A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…
Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
O músico Tomás Oliveira, de Viseu, vai atuar este mês de agosto nas Festas de São Bernardo, em Sátão, e na Feira de São Mateus. Os concertos estão agendados para os dias 16 e 20, respetivamente.
O artista vai subir ao palco juntamente com a sua banda Os Última da Hora depois de ter lançado em maio o single “Porque É Que Bates Na Mesma Tecla?”. Nos dois concertos em Sátão e Viseu, Tomás Oliveira vai apresentar os temas do álbum “Lamiré” (2023) e o restante trabalho desenvolvido nos últimos anos.
“Estes concertos serão os mais especiais que já demos até hoje, não apenas por se tratarem de palcos grandes e que temos muito prazer de pisar – mas também por nos permitirem mostrar um projeto que tem sido a ser cuidadosamente aperfeiçoado ao longo dos últimos anos – em dois locais muito especiais para mim”, diz Tomás Oliveira em comunicado.
O músico acrescenta que, como “viseense com raízes satenses”, é um “orgulho muito grande” atuar “em duas festas nas quais passei muito tempo, ao longo de toda a minha vida”.
“Eu, a minha banda e a minha equipa estamos a preparar dois concertos muito especiais que, ainda que construídos de forma completamente independente, esperamos serem capazes de fazer o público cantar, dançar e vibrar ao máximo”, refere.
Além de Tomás Oliveira na guitarra ritmo e na voz, os Última da Hora integram Hélder Fonte na guitarra lead, Mariana Costa nas teclas, Tiago Ferreira no baixo e Francisca Reis na bateria. Todos os elementos assumem ainda os coros e as segundas vozes.
“Ainda que as músicas estejam lançadas sob o meu nome, quando falamos de concertos ao vivo, as pessoas não me vêm ver só a mim – vêm ver um espetáculo com 5 pessoas em palco a interpretá-las. É uma situação igual a qualquer outro artista a solo que toque com uma banda de acompanhamento, mas há um grande esforço da nossa parte em destacar essa componente, que, muitas vezes, é subvalorizada”, acrescenta Tomás Oliveira.
Nos últimos anos, o músico e a sua banda apresentaram-se em palcos como o da Feira de São Mateus (em 2023, ao qual agora regressam), o da Fnac Coimbra ou o do Parque Aquilino Ribeiro, em Viseu – de onde foram recolhidos alguns registos em vídeo do concerto, incluindo a gravação da versão ao vivo do tema “A Cidade”, lançada em outubro do ano passado nas plataformas digitais.