academico scp b
friojpg
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Agenda » Tomás Oliveira apresenta-se com os Última da Hora em Viseu e Sátão

Tomás Oliveira apresenta-se com os Última da Hora em Viseu e Sátão

Músico e a sua banda vão atuar este mês de agosto nas Festas de São Bernardo, em Sátão, e na Feira de São Mateus

 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid
06.08.25
fotografia: Tomás Oliveira
partilhar
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid
06.08.25
Fotografia: Tomás Oliveira
pub
 Tomás Oliveira apresenta-se com os Última da Hora em Viseu e Sátão

O músico Tomás Oliveira, de Viseu, vai atuar este mês de agosto nas Festas de São Bernardo, em Sátão, e na Feira de São Mateus. Os concertos estão agendados para os dias 16 e 20, respetivamente.

O artista vai subir ao palco juntamente com a sua banda Os Última da Hora depois de ter lançado em maio o single “Porque É Que Bates Na Mesma Tecla?”. Nos dois concertos em Sátão e Viseu, Tomás Oliveira vai apresentar os temas do álbum “Lamiré” (2023) e o restante trabalho desenvolvido nos últimos anos.

“Estes concertos serão os mais especiais que já demos até hoje, não apenas por se tratarem de palcos grandes e que temos muito prazer de pisar – mas também por nos permitirem mostrar um projeto que tem sido a ser cuidadosamente aperfeiçoado ao longo dos últimos anos – em dois locais muito especiais para mim”, diz Tomás Oliveira em comunicado.

O músico acrescenta que, como “viseense com raízes satenses”, é um “orgulho muito grande” atuar “em duas festas nas quais passei muito tempo, ao longo de toda a minha vida”.

“Eu, a minha banda e a minha equipa estamos a preparar dois concertos muito especiais que, ainda que construídos de forma completamente independente, esperamos serem capazes de fazer o público cantar, dançar e vibrar ao máximo”, refere.

Além de Tomás Oliveira na guitarra ritmo e na voz, os Última da Hora integram Hélder Fonte na guitarra lead, Mariana Costa nas teclas, Tiago Ferreira no baixo e Francisca Reis na bateria. Todos os elementos assumem ainda os coros e as segundas vozes.

“Ainda que as músicas estejam lançadas sob o meu nome, quando falamos de concertos ao vivo, as pessoas não me vêm ver só a mim – vêm ver um espetáculo com 5 pessoas em palco a interpretá-las. É uma situação igual a qualquer outro artista a solo que toque com uma banda de acompanhamento, mas há um grande esforço da nossa parte em destacar essa componente, que, muitas vezes, é subvalorizada”, acrescenta Tomás Oliveira.

Nos últimos anos, o músico e a sua banda apresentaram-se em palcos como o da Feira de São Mateus (em 2023, ao qual agora regressam), o da Fnac Coimbra ou o do Parque Aquilino Ribeiro, em Viseu – de onde foram recolhidos alguns registos em vídeo do concerto, incluindo a gravação da versão ao vivo do tema “A Cidade”, lançada em outubro do ano passado nas plataformas digitais.

pub
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid

Outras notícias

pub
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid

Notícias relacionadas

Procurar