No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Tondela continua a fazer os trabalhos de limpeza em terrenos, integrados no programa do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.
Nas Zonas Industriais de Vilar de Besteiros e do Lajedo, estão a ser realizados trabalhos de gestão de combustível na faixa de 100 metros de proteção ao longo de 38 hectares, refere o executivo presidido por José António Jesus.
A autarquia está também a realizar trabalhos na rede viária de várias freguesias do concelho “com intervenção nas faixas de gestão de combustível de 10 metros”. “Está prevista a execução em mais de 145 hectares, num investimento superior a 165 mil euros”, acrescenta o município em comunicado.
Através do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, estão também a decorrer trabalhos em terrenos baldios de Caselho e Santiago de Besteiros, numa faixa de 125 metros.
“Existem ainda trabalhos de manutenção realizados, simultaneamente, pelo Município de Tondela, através das suas equipas e outros prestadores de serviços”, refere a nota.
O comunicado acrescenta que estas ações “permitem, por um lado, a manutenção do ambiente e a sua valorização paisagística, mas também incrementar as condições de segurança para os utilizadores das vias”.
“Têm ainda, como principal objetivo, criar uma barreira na propagação do fogo, diminuir a sua intensidade, criar zonas de oportunidade de combate e garantir condições mínimas de trânsito em situação de emergência”, conclui a autarquia.