academico de viseu
incendio satao
bombeiros incendios
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25

A primeira viagem desta VII Temporada começa em Caldas das Taipas, uma…

31.07.25
sede joão azevedo ps
michael batista psd penalva web
leandro macedo
herdade santiago
os_caminhos_jacinto_rio_bestanca
quinta-da-pacheca-colheita-manual-azeite2
Home » Notícias » Desporto » Tondela perde com Famalicão na “casa emprestada” de Rio Maior

Tondela perde com Famalicão na “casa emprestada” de Rio Maior

Na edição 2025/26 da I Liga portuguesa de futebol, Tondela perdeu por 1-0

16.08.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
16.08.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub

Um golo de Simon Elisor permitiu ao Famalicão bater o Tondela, 1-0, em jogo da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Rio Maior, a 200 quilómetros da cidade beirã, e manter a liderança.

Com este resultado, a equipa comandada por Hugo Oliveira soma a segunda vitória em duas jornadas, depois de já ter vencido ao Santa Clara, 3-0, na ronda inaugural, ao passo que o Tondela averba a segunda derrota seguida depois de ter perdido na visita ao Sporting de Braga, 0-3.

No Estádio Municipal de Rio Maior, ‘casa’ emprestada dos ‘tondelenses’ devido à intervenção de que está a ser alvo o relvado o Estádio João Cardoso, o Famalicão entrou mais agressivo e aos 12 minutos apenas um corte crucial de Tiago Manso, em cima da linha, evitou o golo de cabeça a Simon Elisor.

Aos poucos, a formação liderada por Ivo Vieira começou a equilibrar a partida, ainda que sem conseguir criar ocasiões perigosas. Aos 36, Yarlen ainda ‘disparou’ de fora da área, mas Lazar Carevic defendeu.

Na etapa complementar entrou melhor o Tondela, com duas boas oportunidades logo a abrir.

Primeiro por Miro, que surgiu isolado e Carevic desviou o remate antes de a bola embater no poste da baliza, e, depois, por Ouattara Moudjatovic, que atirou à barra.

A resposta dos ‘famalicenses’ surgiu de pronto. Gustavo Sá causou a primeira situação de perigo, mas foi Simon Elisor que, à entrada da área e assistido por Mathias de Amorim, desferiu um remate colocado ao ângulo superior direito, apontando aquele que foi tento decisivo da partida.

Na próxima ronda, e caso ganhe na receção ao Gil Vicente, o Famalicão iguala o melhor arranque de sempre no escalão máximo, registado na época passada sob comando de Armando Evangelista. Já o Tondela tem agendada a visita ao vice-campeão Benfica.

pub

Outras notícias

pub

Notícias relacionadas

Procurar