No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O treinador do Tondela, Ivo Vieira, reconheceu hoje a qualidade do Estoril Praia, mas também o crescimento dos beirões no campeonato e a ambição é ganhar em casa, na quarta jornada da I Liga de futebol.
“Há esperança, há expectativa, jogamos no nosso campo, com os nossos adeptos, de uma forma natural os jogadores ambicionam esse momento, querem vivenciar isso e aquilo que têm feito em jogo e em micro ciclo, na preparação, têm dados sinais positivos que as coisas poderão acontecer”, reconheceu Ivo Vieira.
Para isso, acrescentou, a equipa não pode “baixar a guarda em termos de concentração, de intenção, de intensidade para poder ganhar o jogo” e tem de “estar acima do que foi feito no passado”, depois de três derrotas nas primeiras jornadas.
Em conferência de imprensa de antevisão à quarta jornada do campeonato, em que recebem em casa, no Estádio João Cardoso, o Estoril Praia, no domingo, 15:30, Ivo Vieira disse que, apesar de estarem a somar derrotas, no balneário, os jogadores “sentiram que este é o caminho e que os resultados positivos vão aparecer”.
“Preocupava-me imenso se a equipa não jogasse, não tentasse discutir o jogo, se a equipa não procurasse a baliza do adversário, se não criasse oportunidades e, nestes três jogos, fê-lo, procurou de forma intencional essa proposta de jogo”, defendeu.
Sobre o adversário, Ivo Vieira reconheceu que vão receber uma “equipa competitiva, difícil, bem orientada, com muita qualidade individual e coletiva, que tem jogadores no meio com muito boa tomada de decisão e que pressiona alto”.
“Estamos à espera de um Estoril [Praia] forte, também a querer somar pontos, mas nós em nossa casa temos que marcar posição e trabalhar para que sejamos mais fortes para podermos somar os três pontos”, afirmou.
Este é o primeiro jogo do Tondela em casa nesta época, já com o relvado com “nota positiva” por parte da Liga de futebol, o que para Ivo Vieira é sinónimo de jogar na “zona de conforto”.
“Mas esse conforto só vai existir se nós trabalharmos muito, corrermos muito e formos muito competitivos, com a ajuda dos nossos adeptos. […] Não podemos fazer o ‘qb’ para conseguir amealhar pontos na I Liga”, considerou.
Tondela e Estoril Praia defrontam-se no domingo, pelas 15h30, no Estádio João Cardoso, sob arbitragem de Sérgio Guelho, da associação de Guarda.