No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Três pessoas foram detidas por conduzirem sob o efeito do álcool. Os condutores, uma mulher e dois homens, foram intercetados durante uma ação de prevenção rodoviária, do comando distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu.
Todos os detidos apresentaram uma taxa de álcool no sangue acima de 1,5g/l, sendo que representa uma infração grave quando o nível de álcool no sangue é igual ou superior a 0,5 g/l e inferior a 0,8 g/l; muito grave com taxas iguais ou superiores a 0,8 g/l e inferiores a 1,2 g/l; e a infração é considerada um crime caso a taxa de álcool no sangue seja igual ou superior a 1,2 g/l.
No dia 18, pelas 22h11, na rua Dr. Luís Ferreira, um cidadão de 70 anos foi apanhado com 1,67g/l, já esta madrugada a PSP deteve mais dois condutores, uma mulher de 42 anos, com uma taxa de 1,79g/l, na rua Capitão Silva Pereira pelas 2h56 e às 5h41, na Avª. 25 de Abril, um homem de 60 anos com 1,81 g/l.
Os detidos foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Viseu.
Em comunicado, a PSP de Viseu explica que “continuará a intensificar as operações de fiscalização garantindo assim a segurança rodoviária de todos os cidadãos”.