No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Três docentes do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) foram novamente distinguidos entre os investigadores mais influentes do mundo, anunciou a instituição. Os investigadores integram o top 2% das personalidades científicas com maior impacto global, segundo a mais recente atualização da base de dados “Updated science-wide author databases of standardized citation indicators”, desenvolvida pela Universidade de Stanford.
Os docentes Raquel de Pinho Ferreira Guiné, Vítor João Pereira Domingues Martinho e Bruno Miguel Morais Lemos Esteves voltam a figurar nesta lista, que avalia métricas padronizadas de impacto científico, como número de citações, coautorias, índice h, entre outros indicadores reconhecidos internacionalmente.
Raquel de Pinho Ferreira Guiné está incluída nas categorias Autores/Carreira e Autores/Ano, refletindo a consistência e relevância da sua produção científica ao longo do tempo. Vítor João Pereira Domingues Martinho repete igualmente a distinção nas categorias Autores/Carreira e Autores/Ano, confirmando o seu impacto continuado na investigação. Já Bruno Miguel Morais Lemos Esteves integra a categoria Autores/Ano, destacando-se pelo elevado reconhecimento da sua produção recente.
Para o Politécnico de Viseu, este reconhecimento “é demonstrador da qualidade, rigor e relevância internacional do trabalho científico desenvolvido na instituição”, reforçando a aposta contínua na investigação e na transferência de conhecimento para a sociedade.