Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
As câmaras de Castro Daire e São Pedro do Sul e a Associação de Paralisia Cerebral de Viseu foram distinguidas com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Ao todo, foram premiadas a nível nacional 77 entidades com gestão inclusiva pelas suas iniciativas na área.
Em comunicado, a autarquia de São Pedro do Sul destaca a integração de 15 pessoas no programa Emprego Apoiado em Mercado Aberto, que visa proporcionar às pessoas com deficiência e incapacidade, com capacidade de trabalho reduzida, uma atividade profissional e o desenvolvimento das competências pessoais, sociais e profissionais.
A Câmara também elenca as parcerias com a ASSOL – Associação de Solidariedade Social de Lafões e com outras instituições de São Pedro do Sul, a aposta na melhoria das acessibilidades nos espaços públicos e a promoção de atividades de envelhecimento ativo.
Além disso, a Câmara lembra a parceria com o Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul que garante, entre outras medidas, a cedência gratuita da piscina municipal e o transporte de crianças com necessidades especiais para a prática de natação.
Também a Associação de Paralisia Cerebral de Viseu tem-se destacado pela integração de pessoas no mercado de trabalho, com dezenas de pessoas integradas todos os anos.
O prémio Marca Entidade Empregadora Inclusiva reconhece boas práticas de gestão inclusiva e é atribuído a entidades públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, que se destacam nos domínios de recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional, manutenção e retoma do emprego, acessibilidades, e serviço e relação com a comunidade.