Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A partir das 20h00 de hoje (26 de fevereiro) arranca em Viseu, junto à Igreja Nova, uma campanha de recolha de bens essenciais a favor do povo ucraniano.
Produtos alimentares de longa duração, como arroz, massas, conservas, enlatados e leite em pó; mantas/cobertores; medicamentos, ligaduras, água oxigenada, pensos ou produtos de higiene são alguns dos bens que estão a ser pedidos.
A iniciativa surgiu de forma espontânea nas redes sociais, com o objetivo de “ajudar quem está a sofrer com a guerra na Ucrânia”, mas o Jornal do Centro sabe que várias entidades já se associaram e estão a ser criadas mais algumas ações.
A recolhe que arranca hoje, e que também acontece amanhã, a partir das 9h00, será a primeira iniciativa levada a cabo por várias entidades como a Câmara Municipal de Viseu, que deverá coordenar a ação, Instituto Politécnico de Viseu, Associação Viriatos e a Comunidade Ucraniana de Viseu.
O conjunto de iniciativas, que surgem como “resposta para tentar ajudar o povo ucraniano”, deverá ser apresentado em breve.