Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL) recebeu esta segunda-feira, 5 de janeiro, um total de 104 novos médicos internos que escolheram a instituição para realizar a sua formação médica. A sessão de acolhimento teve lugar no Auditório do Hospital São Teotónio.
Do total de médicos recebidos, 56 iniciaram a Formação Geral, 32 a Formação Especializada Hospitalar e 16 a Formação Especializada em Medicina Geral e Familiar (MGF).
Na sessão de abertura estiveram presentes as diretoras clínicas para as áreas dos cuidados de saúde hospitalares e primários, Elisabete Santos e Rita Figueiredo, bem como a diretora do Internato Médico, Isabel Andrade, e a diretora do Internato Médico de MGF, Ana Paula Pinheiro. Durante a iniciativa, as responsáveis felicitaram os novos internos, e salientaram a relevância da formação científica no compromisso com os cuidados de saúde prestados pela ULSVDL e o contributo do empenho e da iniciativa dos médicos para a evolução da instituição.
A comissão de internos da ULSVDL apresentou a instituição e explicou os princípios gerais de funcionamento da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões aos novos profissionais.
Os médicos colocados na Formação Especializada Hospitalar irão integrar vários serviços, entre os quais Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Interna, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria e Oncologia Médica, entre outros.
Já os médicos internos de Medicina Geral e Familiar vão reforçar as equipas das unidades funcionais da ULSVDL, nomeadamente em Tondela, na USF Tondela, e em Viseu, nas USF Alves Martins, Cidade Jardim, Grão Vasco, Infante D. Henrique, Lusitana, Viriato, Viseu Cidade e São Teotónio.