Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL) acolheu, no início de janeiro, quatro novas farmacêuticas residentes que escolheram a instituição para realizar a sua formação em Farmácia Hospitalar.
De acordo com o comunicado enviado às redações, as profissionais “iniciam agora o seu percurso de especialização em Farmácia Hospitalar, reforçando o compromisso da instituição com a formação pós-graduada de excelência e a melhoria contínua dos cuidados de saúde”.
O mesmo documento refere que “o modelo de Residência Farmacêutica, que entra agora no seu quarto ano de implementação plena, representa o reconhecimento da especificidade clínica destes profissionais, equiparando o seu modelo de especialização ao internato médico, garantindo assim uma formação estruturada e exigente”.
O Conselho de Administração da ULSVDL e os Serviços Farmacêuticos destacam a relevância da integração das novas residentes. Segundo o comunicado, “os profissionais dos Serviços Farmacêuticos da ULSVDL esperam poder corresponder às elevadas expectativas das novas residentes, proporcionando-lhes um ambiente de aprendizagem diferenciado e o contacto com tecnologia na gestão do medicamento”.
É ainda referido que “os farmacêuticos especialistas em farmácia hospitalar depositam grande confiança no contributo destas profissionais para a dinâmica da unidade perante os desafios complexos da farmácia hospitalar moderna”.
Com esta integração, segundo a nota divulgada, “a ULSVDL reafirma-se como um polo de atração para jovens talentos na área da saúde, investindo na diferenciação de competências que terá impacto direto na qualidade e segurança da assistência prestada aos utentes da região”.