No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Uma mulher de 79 anos morreu esta tarde, por volta das 19h30, vítima do incêndio de Vila Nova de Paiva, segundo as últimas informações das autoridades de Proteção Civil. O corpo foi encontrado já carbonizado, junto às casas. No local, encontram-se ainda as autoridades.
De acordo com informações do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, o fogo ainda está ativo em uma única frente, sem qualquer habitação em risco.
Em declarações ao Jornal do Centro, o segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, Humberto Sarmento, confirma que há “a lamentar um cadáver que apareceu dentro do perímetro do incêndio florestal”.
Sem adiantar mais detalhes, o segundo comandante adianta que “as autoridades estão a fazer o seu trabalho, no sentido de apurar as circunstâncias do que se deu neste infortúnio e da identificação da pessoa em causa”.
O fogo, na localidade de Teixelo, em Vila Cova à Coelheira, no concelho de Vila Nova de Paiva mobilizou esta tarde de quinta-feira (25 de março) mais de uma centena de bombeiros.
O alerta foi dado às 15h53. No local, estão 159 operacionais, acompanhados por 47 viaturas.