No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O festival Tom de Festa termina já este fim de semana em Ferreirós do Dão, no concelho de Tondela.
A edição “nómada” do evento organizado pela ACERT tem passado até agora por três locais diferentes, todos aos fins de semana durante este mês de julho, e esta será a quarta e última localidade a receber os concertos da 30.ª edição, que teve lugar depois de dois anos de paragem.
Esta sexta-feira, estreia o espetáculo “Ópera com Todos”, que começa às 22h00, juntando mais de meia centena de cantores, instrumentalistas e atores principalmente oriundos da região Centro que vão interpretar uma narrativa musical que parte de obras de compositores como Giacomo Puccini, Giuseppe Verdi e Georges Bizet.
Esta é uma coprodução entre a Casa Municipal da Cultura de Seia, o Cine Teatro de Estarreja, o Novo Ciclo ACERT e a Oficina Municipal de Teatro/Teatrão de Coimbra.
No sábado (dia 23), às 19h00, vai ter início uma longa noite de concertos a começar pelos Ningue Ningue, que propõem tocar sons a partir da música portuguesa de tradição oral.
A partir das 22h00, Dino D’Santiago vai atuar em Ferreirós do Dão. O músico, que lançou recentemente o seu novo álbum “Badiu” depois do aclamado “Kriola”, já é um músico reconhecido pela sua sonoridade baseada na música urbana contemporânea e nas tradições vindas do Cabo Verde.
Às 23h30, os Gooze serão responsáveis por encerrar o festival, prometendo euforia, ritmo e festa numa mescla entre a discoteca e o arraial popular.
A ACERT, em parceria com o Clube Desportivo de Tondela, irá disponibilizar um autocarro que fará o transporte gratuito entre as instalações da associação cultural e o recinto do Tom de Festa nos dois dias de concertos.