Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
A Universidade Sénior de Vouzela (USV) tem um número recorde de 113 alunos no novo ano letivo que começou na segunda-feira (7 de outubro). A abertura teve lugar no Cineteatro João Ribeiro.
O presidente da Câmara de Vouzela, Carlos Oliveira, realçou a importância do projeto, referindo que a USV “tem tido um papel essencial na promoção da aprendizagem ao longo da vida, na integração social da população sénior e nos momentos de convívio que os alunos partilham”.
A vereadora da Ação Social, Carla Maia, destacou o crescimento do projeto, nomeadamente no número de inscritos a frequentar o projeto e que, neste novo ano letivo, atinge o número mais alto de sempre.
Na sessão de abertura, também os alunos falaram do impacto da USV nas suas vidas, nomeadamente ao nível da sua saúde mental, para além de todos os benefícios que sentem ao fazerem novas aprendizagens.
Neste novo ano letivo, os alunos da USV vão poder frequentar 22 disciplinas, lecionadas por professores voluntários.
O currículo inclui as disciplinas de Cidadania, Coro, Cavaquinhos, Informática, Inglês, Iniciação ao Tricô e Crochê, Português a Brincar, Bordados, Costura com Coração, Ginástica de Manutenção, Hidroginástica, e História, Cultura e Património.
Também estão previstas aulas de tapetes de arraiolos, pintura, noções de cozinha e pastelaria, saúde, introdução à computação e robótica, teatro, plantas, harmonização corporal, leitura musical e francês.