5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Urgência obstétrica e bloco de partos do Hospital de Viseu a 100% no Natal

Urgência obstétrica e bloco de partos do Hospital de Viseu a 100% no Natal

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
22.12.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
22.12.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Urgência obstétrica e bloco de partos do Hospital de Viseu a 100% no Natal

O serviço de urgência obstétrica/ginecológica e bloco de parto, do Centro Hospitalar Tondela-Viseu vai funcionar em pleno durante o Natal.

O Ministério da Saúde, através da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS), lançou esta quinta-feira (22 de dezembro) a operação “Nascer em Segurança no SNS”, um plano que pretende organizar a rede de obstetrícia para o período de Natal, “com o objetivo de promover a segurança e confiança de grávidas, crianças e profissionais de saúde”.

No que diz respeito a Viseu, não haverá constrangimentos no serviço, estando a urgência e o bloco de parto aberto ininterruptamente. Segundo o SNS, na região Centro, estarão a funcionar em pleno seis blocos de parto, sendo que apenas Guarda terá condicionamentos no dia 24 de dezembro, com o o bloco do Hospital Sousa Martins a estar encerrado das 19h00 de dia 24 às 9h00 de dia 25. Na região Norte todos os 13 blocos de parto irão funcionar de forma ininterrupta.

O Serviço Nacional de Saúde alerta ainda a população para que não recorrerem aos serviços de urgência sem que primeiro tenham contactado a linha SNS 24 (808 24 24 24). “Em situações de emergência, o contacto deve ser feito diretamente para o 112”, refere.

A operação “Nascer em Segurança no SNS” estende-se à Passagem de Ano. “Na próxima semana será oportunamente publicada a organização das maternidades para o período de Ano Novo, que está a ser ultimada”, explicou o SNS, que garantiu ainda que “os resultados deste plano estratégico serão avaliados pela DE-SNS e irão informar as decisões seguintes, nomeadamente o funcionamento desta rede de referenciação no primeiro trimestre de 2023”.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar