No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
As autoridades de Viseu vão reforçar a fiscalização do cumprimento das regras do estado de emergência, para evitar a propagação da Covid-19, não só junto das esplanadas, mas também junto dos estabelecimentos comerciais, mesmo com o desconfinamento.
O Ministério da Administração Interna já admitiu que as esplanadas podem encerrar e que os infratores serão responsabilizados em caso de incumprimento das regras em vigor.
O subintendente Quintal, da PSP de Viseu, diz que o reforço vai ser uma realidade e lembra à população que ainda existe o estado de emergência. Segundo este polícia, a atenção da PSP será mais redobrada não só no funcionamento dos estabelecimentos, mas também no uso da máscara e no consumo de bebidas alcoólicas na via pública.
O subintendente lembra à população que ainda está em vigor o estado de emergência.
“Já não temos a proibição da circulação entre concelhos, mas ainda estamos em estado de emergência e importa que as pessoas se interiorizem e todo o cuidado é pouco. A nossa ação, além da sensibilização, é também fiscalizadora, o cumprimento da lei assim o obriga e é isso que vamos fazer nos próximos dias”, afirma.
Também a GNR vai reforçar a fiscalização do cumprimento das regras.
As multas no estado de emergência podem variar dos 200 aos 1.000 euros para os cidadãos e dos 2.000 aos 20 mil euros para as pessoas coletivas, incluindo empresas.