resende
IP3
câmara resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Vão arrancar as obras na Escola Secundária de Santa Comba Dão

Vão arrancar as obras na Escola Secundária de Santa Comba Dão

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
04.05.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
04.05.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Vão arrancar as obras na Escola Secundária de Santa Comba Dão

Começaram os preparativos das obras de substituição da cobertura na Escola Secundária de Santa Comba Dão. O anúncio foi feito pela direção do Agrupamento de Escolas local.

Os trabalhos vão abranger a substituição das placas de fibrocimento. No exterior da escola, situam-se já alguns dos materiais que farão parte do futuro estaleiro. A obra pode arrancar esta semana, com a intervenção nas caleiras e adjacentes, seguido da remoção das placas da cobertura dos edifícios da escola.

Segundo a direção do Agrupamento de Escolas, a intervenção terá uma duração de cerca de três meses e “obedece a todos os procedimentos de segurança recomendados e será realizada por uma empresa certificada para o efeito”, tendo sido previamente autorizada.

Em comunicado, a direção recorda que, numa reunião realizada a 31 de março, na qual participaram representantes da Câmara, da empresa responsável pela obra, da associação de pais e do Agrupamento de Escolas, foi garantido “que os procedimentos com maior impacto em termos de ruído e de remoção das placas de fibrocimento sejam preferencialmente realizados em períodos de menor atividade letiva”.

Nestas obras, as placas de fibrocimento que são removidas vão ser “embaladas ainda no telhado, antes da sua deslocação para o local de armazenamento e acondicionamento em zona de acesso reservado”, além da realização de análises regulares à qualidade do ar, “tanto no exterior como no interior dos edifícios” via amostragens.

Os pais e a direção da Escola Secundária receberam também a garantia de que os procedimentos técnicos “provoquem o menor constrangimento possível ao desenvolvimento da atividade letiva, nomeadamente, a realização dos exames nacionais – época em que os ruídos terão de ser necessariamente inexistentes”.

O processo está a ser acompanhado pela autarquia de Santa Comba Dão, pelo Agrupamento de Escolas e pela associação de pais.

Perante estas obras, a direção apela aos pais, encarregados de educação e diretores de turma que pedem aos alunos “que respeitem as normas de segurança a ser implementadas durante este período, de modo a evitar interferências com a zona do estaleiro e os trabalhadores presentes na área da Escola Secundária”.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar