No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Viseu encerrou ao público os espaços verdes da cidade devido ao vento forte que está a afetar a região. O encerramento vai manter-se em vigor até esta terça-feira (dia 22).
Segundo a autarquia, a medida é justificada pelas “condições meteorológicas adversas que se fazem sentir, nomeadamente as fortes rajadas de vento”.
Os espaços verdes encerrados incluem a Mata do Fontelo, o Parque Aquilino Ribeiro, a Quinta da Cruz e a mata da Quinta do Bosque.
“Alertamos ainda toda a população para a adoção de cuidados redobrados face à situação atual, especialmente na circulação e permanência junto de zonas arborizadas, uma vez que existe sempre a possibilidade de queda de ramos ou árvores, provocadas pelas fortes rajadas de vento”, acrescenta o município viseense.
A chuva e o vento fortes nas últimas horas na região de Viseu já provocaram várias ocorrências, a maioria quedas de árvores.
Segundo informações avançadas ao Jornal do Centro por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro, registaram-se 15 quedas de árvores, três quedas de estruturas e duas inundações. A mesma fonte acrescenta que não há danos de maior a registar.
Também segundo as autoridades, as zonas mais afetadas pelo mau tempo são a região de Lafões e a zona de Castro Daire. O distrito de Viseu está até amanhã sob alerta amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera devido à previsão de chuva e vento fortes.