Moimenta com Sabor_2024
interiorizate
APCV
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Diário » Verão com quatro dias de festa religiosa e popular em Rio de Moinhos

Verão com quatro dias de festa religiosa e popular em Rio de Moinhos

Freguesia de Rio de Moinhos, no concelho de Sátão, festeja entre 31 de julho e 3 de agosto o Mártir São Sebastião e a Nossa Senhora dos Milagres

 Verão com quatro dias de festa religiosa e popular em Rio de Moinhos
14.07.25
fotografia: Facebook Mordomos do Mártir São Sebastião e Nossa Senhora dos Milagres 2025
partilhar
 Verão com quatro dias de festa religiosa e popular em Rio de Moinhos
14.07.25
Fotografia: Facebook Mordomos do Mártir São Sebastião e Nossa Senhora dos Milagres 2025
pub
 Verão com quatro dias de festa religiosa e popular em Rio de Moinhos

A freguesia de Rio de Moinhos, no concelho de Sátão, festeja entre 31 de julho e 3 de agosto o Mártir São Sebastião e a Nossa Senhora dos Milagres.

As festas realizam-se todos os anos no primeiro fim de semana do mês de agosto e culminam no último dia, com a celebração em honra de Nossa Senhora dos Milagres.

As atrações incluem ainda um passeio motard e um torneio de malha no dia 2 de agosto. A tradicional procissão, na tarde do dia 3, conta com a participação da Banda Filarmónica de Ribafeita (Viseu).

A música fica garantida com atuações de Francisco Pais (31 de julho), Orquestra Magma (1 de agosto), Grupo Impakto (2 de agosto) e, no dia 3, o Rancho Folclórico de Rio de Moinhos, a Tuna “Os Teimosos” e o Grupo Sigma.

Em Rio de Moinhos, também vão ser feitas as novenas à Nossa Senhora dos Milagres e recitado o terço de 25 de julho a 2 de agosto, às 19h00 na capela dedicada à padroeira. As exceções são no dia 27 de julho, às 16h00, e no dia 30, na igreja paroquial.

A organização promete “quatro dias cheios de animação, fé, música e convívio, com um programa pensado para toda a família”.

pub
 Verão com quatro dias de festa religiosa e popular em Rio de Moinhos

Outras notícias

pub
 Verão com quatro dias de festa religiosa e popular em Rio de Moinhos

Notícias relacionadas

Procurar