5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Vereador das “pastas importantes” sai da Câmara de Cinfães

Vereador das “pastas importantes” sai da Câmara de Cinfães

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
13.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
13.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Vereador das “pastas importantes” sai da Câmara de Cinfães

O vereador da Câmara de Cinfães, Pedro Semblano, demitiu-se recentemente das suas funções na autarquia liderada por Armando Mourisco. “Quebras de confiança” e exclusão do processo autárquico podem estar entre as razões.

O anúncio foi feito nas redes sociais, onde o agora ex-autarca divulgou ter renunciado “aos pelouros e ao desempenho de funções de vereador, cargo para o qual tomei posse, pela primeira vez, como independente eleito nas listas do PS, em 2013”.

“Nestes anos, estou certo, dei sempre o melhor de mim, ora acertando, ora errando, mas procurando fazer e fazer bem. Procurei acima de tudo, estar próximo, ouvir, entender. Sem falsa modéstia, olho para trás e orgulho-me do que fiz, do que ajudei a fazer, mas sobretudo do que lutei e pelo que nunca desisti, por todo o nosso território, pensando sempre no nós, nunca no eu”, escreveu Pedro Semblano.

O ex-vereador acrescentou ainda que também está orgulhoso “mais ainda, pela forma leal com que desempenhei as minhas funções, lealdade nos momentos de concordância, reforçada mais ainda, nos momentos de discordância”.

Contactado pelo Jornal do Centro, Pedro Semblano remeteu explicações para mais tarde. Também o presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco, não atendeu às várias tentativas de chamadas.

Contudo, fonte da distrital do PS adianta que “houve quebras de confiança entre o vereador e o presidente” e que a relação entre Pedro Semblano e Armando Mourisco “foi-se degradando, todos os dias”. A mesma fonte acrescenta que Semblano “terá percebido que não ia fazer parte do projeto para as próximas eleições autárquicas”.

PSD preocupado com as “pastas”

Já Bruno Rocha, vereador do PSD na autarquia de Cinfães, mostra-se preocupado com a saída do vereador responsável por pastas “tão importantes” como a gestão dos fundos comunitários.

“Ele tinha dossiês extremamente importantes para o desenvolvimento do concelho, incluindo o emprego, as empresas e o desporto. Por isso, a alguns meses das eleições, é com alguma preocupação que olhamos para o futuro destas áreas porque o substituto terá de se inteirar dos assuntos e ter tempo para se adaptar”, diz.

Já apontado novamente como candidato do PSD à autarquia de Cinfães, Bruno Rocha entende que também poderão estar de saída mais elementos, o que, a seu ver, revela a fragilidade do projeto político do PS em Cinfães.

“Há muito que se falava da saída do Pedro Semblano. Era um dos homens-fortes da gestão autárquica até esta altura. Mas a verdade é que sai nesta altura e que as vozes que se vão falando dizem que poderão estar de saída mais pessoas, nomeadamente ao nível das juntas de freguesias e dos presidentes que poderão não estar disponíveis para voltarem a ser candidatos”, afirma o social-democrata.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar