Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Oxy Capital – Sociedade Gestora de Fundos de Capital de Risco notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra da Vidraria Mortágua – Vidros e Espelhos, do distrito de Viseu, segundo aviso publicado esta segunda-feira (15 de novembro).
A operação de concentração resulta da aquisição do controlo exclusivo sobre a Vidraria Mortágua e foi notificada na sexta-feira (dia 12) à AdC, para avaliar se o negócio é suscetível de criar entraves à concorrência.
A empresa nacional de moldagem e transformação de produtos de vidro é comprada pela sociedade gestora de fundos de private equity, presente em Portugal, que controla empresas de áreas como produção de cabos, extração de argilas e areias, produção de pastas cerâmicas, hotelaria e restauração ou serviços de tecnologias de informação.
A Vidraria Mortágua foi criada em 1996, tendo iniciado a sua atividade com a comercialização de vidro plano e vidro duplo.
A empresa, sediada na Zona Industrial do concelho, diz que tem vindo a implementar “uma estratégia consistente de investimentos técnologicos e logísticos para a ampliação da nossa capacidade produtiva, assim como a diversificação das nossas valências de produção permitindo-nos apresentar atualmente com um perfil bastante especializado e baseado na utilização semi-intensiva de tecnologias no nosso processo produtivo”.
A Vidraria Mortágua tem-se dedicado à apresentação de soluções de vidros obedecendo a variados requisitos tais como controlo solar, controlo acústico, laminados, laminados de segurança, vidro baixo emissivos, temperados, espelhos e espelhos de segurança, todos com o nível de personalização ao nível dos formatos, tamanhos e cores pretendidos pelo cliente.