IMG_1290
Assembleia Municipal Viseu julh 25 2
Assembleia Municipal Viseu julh 25 1
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

25.06.25
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
autarquicas 2025
ps tondela miguel torres
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
sunset adega vila nova de tazem
Home » Notícias » Concelho » Nelas » Vinte jovens vigiam as florestas de Nelas durante um mês

Vinte jovens vigiam as florestas de Nelas durante um mês

 Vinte jovens vigiam as florestas de Nelas durante um mês - Jornal do Centro
29.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vinte jovens vigiam as florestas de Nelas durante um mês - Jornal do Centro
29.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Vinte jovens vigiam as florestas de Nelas durante um mês - Jornal do Centro

Vinte jovens de Nelas participam no programa de voluntariado “Vigiar e Limpar, vem Participar!”, que arrancou esta segunda-feira (29 de julho) e vai decorrer durante 30 dias no concelho.

A iniciativa partiu de uma candidatura submetida pela Câmara de Nelas ao Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

Antes do início do projeto, os jovens participantes foram recebidos nos Paços do Concelho pelo executivo da Câmara de Nelas. Os voluntários com idades entre os 15 e os 21 anos vão participar todos os dias em ações de preservação do ecossistema de Nelas.

As atividades pretendem envolver, sensibilizar e alertar os habitantes das várias freguesias sobre queimas e queimadas, detetar e alertar acerca da propagação da vespa asiática e, ainda, apoiar na limpeza de espaços de lazer e manutenção dos jardins.

“Estes jovens também estarão em pontos de vigia estratégicos, apresentando-se como mais um reforço para detetar e alertar precocemente para a não propagação de fogos florestais”, acrescenta a Câmara Municipal.

Para fazerem as tarefas, os jovens terão formação e vão realizar os trabalhos em articulação com os serviços municipais, de Proteção Civil e da Jardinagem.

pub
 Vinte jovens vigiam as florestas de Nelas durante um mês - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Vinte jovens vigiam as florestas de Nelas durante um mês - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar