No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Bairro 1.º de Maio, em Viseu, vai ter obras de substituição das caixilharias. A empreitada foi entregue ontem (dia 12) pela Câmara, que prevê intervenções em 40 fogos de habitação social.
As caixilharias vão ser substituídas por “novas estruturas em PVC com rotura térmica e vidro duplo”, revela o município. O investimento será feito pela empresa municipal Habisolvis no valor de cerca de 174 mil euros.
“Esta intervenção pretende melhorar as condições de desempenho energético das habitações, assim como desenvolver o conforto térmico e garantir o equilíbrio das condições de comodidade de residência no concelho”, diz a autarquia em comunicado.
O presidente da Câmara, Fernando Ruas, justificou a obra defendendo que a qualidade da habitação e o conforto “devem ser os mesmos para todos”. “O investimento na habitação social tem que ser uma missão da autarquia, hoje e no futuro”, sustentou.
O autarca acrescenta ainda que “este investimento é mais um passo na evolução da sustentabilidade energética de Viseu, uma cidade amiga das famílias e que pretende continuar a melhorar as condições de vida dos seus munícipes”.
Construído pela Segurança Social em 1969, o Bairro 1.º de Maio, também conhecido como Bairro Municipal, inclui 163 fogos habitacionais, 40 dos quais são propriedade da autarquia.
A zona habitacional tem sido alvo de diversas intervenções nos últimos 20 anos, incluindo arranjos exteriores, fornecimento de tintas para pintura dos prédios, substituição de coberturas e recuperação das fachadas, num investimento total de 268 mil euros.