Atualmente o custo de uma habitação é muito elevada, assim como uma…
Tilhon é nome maior na música de Viseu. No rap leva viseenses,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Pedro Escada
por
Fábio Santos
O Viseu 2001 assinala esta terça-feira 20 anos de atividade. O clube escreveu nas redes sociais que “foi no ano de 2002 que o dia 18 de janeiro passou a ser memorável para todos nós”.
Ao Jornal do Centro, Acácio Sequeira, atual presidente do Viseu 2001, garante que a instituição “vai continuar a honrar Viseu”. O dirigente defende que estes vinte anos “representam muito trabalho com muitas histórias, vitórias e derrotas, também “. Acácio Sequeira assegura que “o que fica e o que nos alimenta a alma são as conquistas e as alegrias”, assinalando que são os momentos bons que “nos deixam extremamente orgulhosos porque o Viseu 2001 continua e continuará a honrar Viseu”.
Subida à Primeira Divisão é o momento mais glorioso
Neste dia em que é lembrado o momento em que o clube nasceu, o presidente do Viseu 2001 não tem dúvidas de qual foi o momento alto destes 20 anos. “A que nos alimenta mais foi a subida à Primeira Divisão de futsal. Foi o ano que mais alegria nos deu”, completando que esse contentamento se estendeu à “comunidade viseense”.
Viseu 2001 tem 278 atletas federados
Tal como o que o Jornal do Centro publicou há uns dias, o Viseu 2001 que Viseu 2001 é o clube com mais atletas federados da AF Viseu. No total, são 278 atletas inscritos. Dado que deixa Acácio Sequeira orgulhoso. “Demonstra todo o trabalho de todas as pessoas no Viseu 2001”, assegura o presidente do clube. Além da estrutura, dirigentes e treinadores, nesta hora, o dirigente lembra o papel dos pais em todo o processo. “Acreditam no Viseu 2001 e isso deixa-nos extremamente orgulhosos e com vontade de trabalhar cada vez mais para que, cada vez mais, este número se mantenha por muitos anos”, elogia Acácio Sequeira.
Objetivo nesta fase é manter as modalidades que já existem
Para já, o Viseu 2001 tem quatro modalidades ativas. Futebol, futsal, ciclismo e rugby. Abrir uma nova seção está no pensamento da direção, mas por agora o objetivo é deixar de portas abertas o que já existe. “Está sempre na calha aparecerem novas modalidades. O certo é que temos estado focados em manter todo o nosso esforço para que os atletas se mantenham nas que estão. Se aparecer alguma oportunidade, vamos tentar, verificar, ver. Estamos abertos a qualquer modalidade e para a comunidade, como é evidente”, advoga.