Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…
Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Dois judocas da Viseu Academia de Judo saíram do Open de Juniores de Judo com duas medalhas. Na prova que decorreu em Castelo Branco, Maria Cunha (-52Kg) alcançou a medalha de prata, Ricardo Mendes (-81Kg) conseguiu a medalha de bronze. O judoca Pedro Lumeka, que ainda é cadete, avançou para uma prova de um escalão acima e ficou em quinto lugar. A Viseu Academia de Judo destaca a presença do árbitro Ricardo Varalonga, que “já se encontram em avaliação para passar a árbitro nacional”.
Em Castelo Branco, a Viseu Academia de Judo competiu no Torneio Infantil José Melo. Na prova, saíram medalhados dez judocas. João César, João Teixeira, Marta Albuquerque, Marta Costa e Leonor Costa conseguiram medalhas de ouro. Rodrigo Neves alcançou a prata. Com a medalha de bronze regressaram a Viseu Santiago Correia, Maria Quadros e José Xavier.
O clube de judo viseense promoveu também um encontro dedicado ao Dia da Mãe. Na iniciativa decorreu uma aula de flexibilidade e mobilidade para todas as mães e uma aula de ginástica localizada. Uma atividade que contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Pina, que é natural de Viseu. O responsável relevou a importância da família no compromisso com o judo local e nacional. Também a atleta olímpica Joana Diogo marcou presença neste encontro de mães e filhos.