Screenshot
peça teatro gémeos
image
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Desporto » Viseu: António Loureiro é candidato à Associação de Futebol

Viseu: António Loureiro é candidato à Associação de Futebol

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
02.02.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu
02.02.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu: António Loureiro é candidato à Associação de Futebol

António Loureiro é candidato à presidência da Associação de Futebol de Viseu (AFV).O ato eleitoral decorre este ano e o mandato durará até 2028. O anúncio foi feito através de um vídeo publicado na rede social Facebook esta sexta-feira, 2 de fevereiro. O antigo presidente do Lusitano de Vildemoinhos avança com uma lista concorrente à liderança da AFV onde irá ter pela frente o atual presidente do organismo, José Carlos Lopes que, “Nunca pensei em demitir-me”, assume presidente da Associação de Futebol de Viseu.

No vídeo de apresentação da candidatura, António Loureiro promete apresentar a lista em breve. Loureiro avança com o propósito de “colocar o distrito de Viseu no mapa nacional de futebol e futsal, afirmando-o como uma referência no interior”. “Queremos colocar os nossos clubes nas divisões superiores, valorizar jogadores, técnicos e árbitros, mas também encher as bancadas dos campos com a paixão e alma dos adeptos”, sublinha.

Como linhas gerais do programa, num “projeto construído com dimensão de futuro”, o candidato à liderança do AFV aponta à criação de duas equipas de trabalho que prometem aproximar o organismo máximo do futebol distrital e os clubes.

“Como objetivo primordial queremos alocar recursos técnicos e humanos da Associação de Futebol de Viseu ao serviço dos clubes, com uma equipa dedicada a acompanhar os clubes em todas as questões que envolvam burocracia e organização de processos de candidatura a programas desportivos”, começa por referir no vídeo em que lança a candidatura à AFV.

António Loureiro acrescenta que “o reforço do futebol e futsal será outra aposta a levar em conta, construindo para o efeito uma equipa para a promoção e apoio técnico aos clubes que queiram acrescentar esta valência e, assim, alargar a participação das mulheres no futebol distrital”.

Além disso, António Loureiro abre o dossiê da Academia de futebol distrital pretendendo “relançar o papel” do espaço, “colocando-a ao dispor dos clubes e da Federação Portuguesa de Futebol para o treino das seleções ou eventos de cariz nacional e internacional”. Acrescenta o empresário que quer também a Associação de Futebol de Viseu a “acompanhar a Federação Portuguesa de Futebol no alargamento do projeto Futebol 2030 e no desenvolvimento das novas modalidades, nomeadamente o Walking football”.

Na comunicação publicada na página A Voz dos Clubes, António Loureiro vinca que muitas pessoas o conhecem do futebol e que foi no desporto que viveu grandes emoções. “É pelo futebol e pelo futsal que assumo um dos momentos mais desafiantes da minha vida. A Associação de Futebol de Viseu precisa de todos os que no distrito de Viseu amam o futebol. Este é o momento crucial para a Associação, para o futebol e para o futsal e não poderíamos deixar de dizer presente e de assumir a responsabilidade em conjunto com clubes, dirigentes, técnicos, jogadores, árbitros e adeptos, trabalhar para abrir um novo ciclo de vitórias”, explica Loureiro no lançamento da candidatura ao ato eleitoral.

O antigo líder do Lusitano de Vildemoinhos quer que a Associação de Futebol de Viseu tenha “uma gestão próxima com rigor, clareza e responsabilidade, com liderança e sentido de valorização de futebol e de futsal, com os clubes no centro das grandes opções e a intransigente defesa dos superiores interesses da Associação de Futebol de Viseu”.

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Outras notícias

pub
 BUPI identifica mais de 91 mil propriedades em cinco concelhos do distrito de Viseu

Notícias relacionadas

Procurar