Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Associação de Paralisia Cerebral de Viseu (APCV) promove, no dia 27 de janeiro, uma sessão pública de apresentação do Projeto PRISMA – Rumo à Inclusão, que vai ter lugar na Pousada de Viseu, entre as 10h30 e as 12h30.
De acordo com o comunicado enviado às redações, a iniciativa está integrada no Programa Parcerias para o Impacto, do Portugal Inovação Social.
Segundo a mesma fonte, “PRISMA tem como principal objetivo combater a exclusão profissional de pessoas com deficiência em situação de desemprego no distrito de Viseu, promovendo o emprego, a participação ativa e a inclusão social”.
A intervenção prevista no âmbito do projeto passa pelo desenvolvimento de um negócio social na Quinta da Boa Aldeia, “com enfoque na produção agrícola, no artesanato inclusivo, nos serviços de jardinagem, entre outras atividades e iniciativas de caráter inovador”, refere o comunicado.
A sessão pública inclui a participação de várias entidades, incluindo a APCV enquanto promotora do projeto, além dos investidores sociais da iniciativa – Município de Viseu e Grupo Pestana através do programa PLANET GUEST, Pestana Sustainability Program.
A participação na sessão é aberta ao público, sem custos, mas sujeita a inscrição através do formulário disponível nas redes sociais da APCV.