PS bandeira
buzz lovers
lulavai oito mãos
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

No coração de Viseu, a porta 55 da Praça D. Duarte abre-se…

12.06.25

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

09.06.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

09.06.25
josé antonio santos lamego ps
josé carvalho candidato ps sátão
sofia relvas
Companhia Portugueza do Chocolate Prémios AHRESP
pexels-cottonbro-8102626
Semana Cabrito Caramulo apresentação 2025
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Viseu: atividades para os mais jovens durante o verão com “aulas” e visita ao aeródromo

Viseu: atividades para os mais jovens durante o verão com “aulas” e visita ao aeródromo

As atividades do “Verão Viseu Jovem” tem uma programação semanal pensada para os jovens dos 13 aos 18 anos

 Viseu: atividades para os mais jovens durante o verão com “aulas” e visita ao aeródromo - Jornal do Centro
14.06.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Viseu: atividades para os mais jovens durante o verão com “aulas” e visita ao aeródromo - Jornal do Centro
14.06.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu: atividades para os mais jovens durante o verão com “aulas” e visita ao aeródromo - Jornal do Centro

A cidade de Viseu vai receber, no espaço de juventude do Fontelo, a 3ª edição do “Verão Viseu Jovem”, uma iniciativa que decorre entre 16 de junho e até 1 de agosto e que pretende oferecer uma programação de ocupação e capacitação dos jovens do concelho de Viseu, no período de interrupção letiva e coincidente com as “férias de verão”.

As atividades do “Verão Viseu Jovem” tem uma programação semanal pensada para os jovens dos 13 aos 18 anos, que decorrem entre as 9h30 e as 17h30, e a iniciativa propõe a realização de sessões em diversas áreas como as expressões plásticas e dramáticas, a atividade física, a saúde e o lazer, a música e a dança e workshops de história e a culinária. 

A iniciativa “propõe-se a apresentar uma resposta didática de capacitação de jovens em áreas práticas como a e simultaneamente promover um espaço de ocupação do tempo livre, que permita o debate, a aprendizagem com os pares e o desenvolvimento de capacidades e conhecimentos úteis no quotidiano”, informa a Câmara Municipal de Viseu. 

A programação arranca dia 16 de junho com um workshop de culinária e o início da preparação de um projeto comunitário e durante a semana os jovens podem ainda usufruir de workshops de fotografia e edição de imagem e áudio, ténis de praia, aulas de literacia financeira e a visita aos bombeiros municipais e ao aeródromo de Viseu. 

A participação no Verão Viseu Jovem, tem um custo de 40€ (quarenta euros) por semana e por participante e aos portadores/as do Cartão Viseu Jovem ou Cartão Jovem Municipal (European Youth Card), será aplicado um desconto de 20% no valor total. 

A iniciativa é organizada pelo Município de Viseu em colaboração com a associação cultural “Adamastor” que será responsável por todo o enquadramento e acompanhamento das atividades ao longo das semanas, garantindo todo o apoio técnico-pedagógico essencial, através de técnicos de juventude e uma equipa de voluntários. 

pub
 Viseu: atividades para os mais jovens durante o verão com “aulas” e visita ao aeródromo - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Viseu: atividades para os mais jovens durante o verão com “aulas” e visita ao aeródromo - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar