No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O segundo capítulo do FLIV – Festival Literário Internacional de Viseu acontece esta quarta-feira, no Clube de Viseu, com a assinatura de um protocolo para a reabertura do Torreão Nascente do Mercado 21 de Agosto, que passará a acolher uma Biblioteca Comunitária.
A sessão está marcada para as 20h30 e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo, sendo o protocolo apresentado pela organização como um novo capítulo na relação da cidade com o livro e a literatura.
A abertura desta segunda fase do festival prossegue, pelas 21h00, com a mesa de debate “Antes que seja tarde, olhemos o lago da lua”, que reúne o escritor José Luís Peixoto, a escritora angolana Ana Paula Tavares e Isabel Ponce de Leão.
Até 11 de outubro, o FLIV assume uma dimensão nacional e internacional, reunindo em Viseu escritores, poetas, artistas e pensadores de diferentes países e culturas.
A programação pretende promover o encontro entre diferentes tradições literárias e criar espaços de diálogo em torno da literatura e da criação artística.
Com a reabertura do Torreão Nascente do Mercado 21 de Agosto e a instalação da Biblioteca Comunitária, o festival associa ainda a programação literária a uma nova resposta de acesso ao livro e de aproximação da comunidade à leitura.