No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A região de Viseu conta esta semana com uma descida das temperaturas até quarta-feira e com chuva, muitas nuvens e algumas abertas na previsão do tempo. As eleições legislativas acontecem já no próximo domingo (10 de março), dia em que os meteorologistas preveem períodos de precipitação no distrito.
Esta segunda-feira (dia 4), Viseu regista 12 graus de máxima e 5º de mínima. No distrito, as máximas vão variar entre os 10º (Penedono) e os 15º (Mortágua). Com 14 graus estão os concelhos de Armamar, Carregal do Sal, Nelas, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Tabuaço, Tondela e Vouzela.
O IPMA prevê 13º de máxima em Cinfães, Mangualde, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo e Resende, 12º em Castro Daire, Lamego, São João da Pesqueira, Sátão e Tarouca, e 11º em Moimenta da Beira, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva.
As mínimas estão entre os 4º (Penedono e Vila Nova de Paiva) e os 8º (Armamar, São Pedro do Sul, Tabuaço e Vouzela).
Na terça-feira (dia 5), o tempo melhora um pouco de manhã com céu pouco nublado, mas à tarde vêm aí muitas nuvens na região. Viseu desce para os 11º de máxima e os 2º de mínima.
Na quarta-feira (dia 6), Viseu vai atingir os zero graus de temperatura mínima. A máxima sobe para os 13º. Já para quinta-feira (dia 7), a chuva regressa com força à região, sendo que a máxima em Viseu volta a descer para os 9º e a mínima fica nos 3º.
Na sexta-feira (dia 8), a máxima na cidade sobe ligeiramente para os 10º.
Para o próximo fim de semana (9 e 10 de março), o tempo vai ser também de chuva em Viseu com 10 graus de máxima no sábado e no domingo, dia das eleições legislativas. Já a mínima vai variar entre os 3º e os 4º, respetivamente.
De acordo com as previsões da plataforma Meteored Portugal, o mês de março poderá ser marcado pela presença de um “jato polar” que trará chuva intensa e acima do normal em todo o país.
Segundo a Meteored, todo o território nacional irá registar anomalias de precipitação positivas, com as mais pronunciadas previstas para as regiões a norte da Serra da Estrela. Apesar desta previsão, os meteorologistas não excluem alterações atmosféricas profundas.