douro porto wine festival v2 web
pexels-matthiaszomer-339620
Diogo Jota e André Silva
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Viseu Dão Lafões no festival NOS Alive para promover território

Viseu Dão Lafões no festival NOS Alive para promover território

pub
 Viseu Dão Lafões no festival NOS Alive para promover território - Jornal do Centro
23.06.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Viseu Dão Lafões no festival NOS Alive para promover território - Jornal do Centro
23.06.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu Dão Lafões no festival NOS Alive para promover território - Jornal do Centro

Através de um stand e de imagens em ecrãs, a região de Viseu Dão-Lafões vai marcar presença no festival de verão NOS Alive, que se realiza de 11 a 13 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa.

A iniciativa é da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões e integra a campanha “Viseu Dão Lafões, é onde apetece estar”, que pretende promover o território.

“O NOS Alive é um festiva que tem uma atração mediática muito grande. São mais de 210 mil pessoas em três dias, de mais de 90 nacionalidades”, disse aos jornalistas o secretário executivo da CIM, Nuno Martinho, durante a apresentação da campanha.

Além da divulgação feita num ‘stand’, as ofertas da região serão também mostradas nos ecrãs antes de cada espetáculo, adiantou o responsável.

Nuno Martinho frisou que a presença no festival pretende mobilizar milhares de pessoas para visitarem e conhecerem o território, com uma aposta especial nos jovens.

Outra das novidades da campanha, que pretende atrair portugueses e estrangeiros ao território no verão,é o lançamento de uma aplicação móvel que incluirá toda a oferta turística presente no sítio da Internet Visit Viseu Dão Lafões.

“Temos todas as condições para que, no verão, todos os caminhos venham dar a Viseu Dão Lafões”, considerou Nuno Martinho, acrescentando que as expectativas são boas, até porque a região já ultrapassou o número de dormidas comparativamente ao ano antes da pandemia da covid-19.

Segundo o secretário executivo da CIM, no último ano, foram inaugurados na região seis hotéis, “quase todos de quatro e cinco estrelas”, notando-se “uma pujança muito grande em todos os concelhos” também no que respeita a projetos de alojamento local, de turismo em espaço rural e de restauração.

O responsável avançou que a CIM está a trabalhar “numa plataforma analítica de inteligência territorial” que, futuramente, permitirá saber que tipo de turistas frequenta a região Viseu Dão Lafões, o seu nível etário, nacionalidade e o dinheiro que gasta.

Nuno Martinho sublinhou que a estratégia da CIM para o verão assenta “sempre numa lógica de complementaridade e nunca numa lógica de sobreposição”, para que haja ganhos de escala e os turistas possam circular entre os vários concelhos.

pub
 Viseu Dão Lafões no festival NOS Alive para promover território - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Viseu Dão Lafões no festival NOS Alive para promover território - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar