Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
Através de um stand e de imagens em ecrãs, a região de Viseu Dão-Lafões vai marcar presença no festival de verão NOS Alive, que se realiza de 11 a 13 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa.
A iniciativa é da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões e integra a campanha “Viseu Dão Lafões, é onde apetece estar”, que pretende promover o território.
“O NOS Alive é um festiva que tem uma atração mediática muito grande. São mais de 210 mil pessoas em três dias, de mais de 90 nacionalidades”, disse aos jornalistas o secretário executivo da CIM, Nuno Martinho, durante a apresentação da campanha.
Além da divulgação feita num ‘stand’, as ofertas da região serão também mostradas nos ecrãs antes de cada espetáculo, adiantou o responsável.
Nuno Martinho frisou que a presença no festival pretende mobilizar milhares de pessoas para visitarem e conhecerem o território, com uma aposta especial nos jovens.
Outra das novidades da campanha, que pretende atrair portugueses e estrangeiros ao território no verão,é o lançamento de uma aplicação móvel que incluirá toda a oferta turística presente no sítio da Internet Visit Viseu Dão Lafões.
“Temos todas as condições para que, no verão, todos os caminhos venham dar a Viseu Dão Lafões”, considerou Nuno Martinho, acrescentando que as expectativas são boas, até porque a região já ultrapassou o número de dormidas comparativamente ao ano antes da pandemia da covid-19.
Segundo o secretário executivo da CIM, no último ano, foram inaugurados na região seis hotéis, “quase todos de quatro e cinco estrelas”, notando-se “uma pujança muito grande em todos os concelhos” também no que respeita a projetos de alojamento local, de turismo em espaço rural e de restauração.
O responsável avançou que a CIM está a trabalhar “numa plataforma analítica de inteligência territorial” que, futuramente, permitirá saber que tipo de turistas frequenta a região Viseu Dão Lafões, o seu nível etário, nacionalidade e o dinheiro que gasta.
Nuno Martinho sublinhou que a estratégia da CIM para o verão assenta “sempre numa lógica de complementaridade e nunca numa lógica de sobreposição”, para que haja ganhos de escala e os turistas possam circular entre os vários concelhos.