5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Viseu Entrega distribuiu 12 mil refeições. Serviço será suspenso em maio

Viseu Entrega distribuiu 12 mil refeições. Serviço será suspenso em maio

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
13.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
13.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu Entrega distribuiu 12 mil refeições. Serviço será suspenso em maio

O programa Viseu Entrega já entregou 12 mil refeições em todo o concelho desde novembro de 2020, altura em que foi lançada esta iniciativa pela Câmara de Viseu.

A partir da próxima segunda-feira (19 de abril), com o eventual retomar dos restaurantes, cafés e pastelarias com um máximo de quatro pessoas por mesa ou seis por esplanada, o serviço volta a ser prestado apenas aos fins de semana. O Viseu Entrega manter-se-á ativo até 2 de maio, altura em que será suspenso.

Em comunicado, a autarquia refere que os resultados do Viseu Entrega “denotam uma aposta certeira nesta medida de estímulo e apoio à atividade económica, sobretudo do setor da restauração”. O investimento no programa ascendeu a 100 mil euros.

O programa já contou com a adesão de 93 restaurantes, sendo 69 os que se mantêm atualmente na plataforma. As refeições são entregues por 43 taxistas. Segundo as contas da Câmara, as encomendas representaram um valor de faturação superior a 300 mil euros.

“O Viseu Entrega é hoje um bom exemplo de cooperação, união e resiliência em tempo de crise como aquele que vivemos”, destaca a presidente da Câmara de Viseu, Conceição Azevedo.

“Com esta iniciativa, concretizamos múltiplos objetivos, nomeadamente o estímulo à atividade económica da restauração e serviço de táxis do nosso concelho, mas também o apoio à manutenção dos postos de trabalho associados. Os resultados evidenciam, igualmente, a boa recetividade por parte dos viseenses e a sua solidariedade para com este setor, fortemente fragilizado”, acrescenta a autarca.

O Viseu Entrega funcionou inicialmente durante os fins-de-semana de confinamento ao almoço e jantar. Com o novo confinamento, a Câmara reforçou o apoio à restauração e alargou o serviço a sete dias por semana. De acordo com a autarquia viseense, as sextas-feiras e os fins de semana são os dias com maior número de pedidos, bem como ocasiões especiais como os dias dos Namorados, do Pai e da Mulher e a Páscoa.

Para encomendar, basta consultar a lista de restaurantes aderentes no site www.viseuentrega.pt, contactar o estabelecimento e realizar o pedido. O pagamento poderá ser feito através de transferência bancária, MB Way ou outro meio eletrónico, não sendo aceite o pagamento em dinheiro.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar