No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O executivo da Câmara de Viseu aprovou na última reunião de quinta-feira (9 de dezembro) a criação do Gabinete da Cidade, que vai ser dirigido pelo antigo vereador Américo Nunes.
Os vereadores do PS votaram contra. João Azevedo criticou esta proposta do executivo de Fernando Ruas, dizendo que se trata de um atestado de incompetência aos técnicos da autarquia.
“A Câmara Municipal de Viseu tem quadros altamente qualificados para poder fazer a governança dos fundos comunitários. Portanto, isto é um sinal claro de que Fernando Ruas não confia na qualificação dos técnicos”, afirmou.
João Azevedo disse ainda que a criação do gabinete também vai “menorizar” o trabalho dos próprios vereadores eleitos pela maioria.
“Estamos contra porque a Câmara tinha condições estruturais, administrativas, funcionais e de competência para que este projeto fosse levado para a frente com exemplos do passado, mas também tinha capacidade de ter eleitos dentro do órgão executivo para que pudessem ser os atores principais do trabalho importante na execução de fundos comunitários. É um sinal de pouca confiança na equipa”, frisou.