No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um novo minicampo de futebol foi inaugurado em Viseu, no âmbito do projeto FOOTPARK, uma iniciativa que junta a Missão Continente e a Fundação do Futebol. O espaço está aberto à comunidade, é o décimo primeiro a ser inaugurado e insere-se no objetivo de construir ou requalificar 32 minicampos até 2027.
A cerimónia contou com a presença de várias entidades locais e nacionais, incluindo o antigo jogador do Académico de Viseu Futebol Clube, Fernando Ferreira, que apadrinha o espaço.
Estiveram também presentes o presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo, o presidente da Junta de Freguesia de Viseu, Nuno Bico, e o presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes.
Marcaram ainda presença representantes das entidades envolvidas no projeto, nomeadamente Susana da Silva Curto, diretora executiva da Liga Portugal, e Vasco Gomes, diretor da Loja Continente de Viseu. Após o descerramento da placa, o minicampo recebeu os primeiros jogos de crianças.
“O desporto, e o futebol em particular, têm um papel fundamental na união das pessoas. Nesse sentido, o projeto FOOTPARK materializa o nosso empenho em proporcionar momentos de partilha e incentivar estilos de vida ativos e saudáveis”, afirma Vasco Gomes, diretor da Loja Continente Viseu.
Já Susana da Silva Curto sublinha que esta iniciativa “representa o compromisso conjunto da Missão Continente e da Fundação do Futebol da Liga Portugal em continuar a tornar o desporto mais acessível e a promover e a celebrar o respeito, a resiliência e a união”.
O projeto FOOTPARK prevê a criação de 32 minicampos de futebol, equipados também com cestos de basquetebol, em diferentes pontos do território nacional, no âmbito de uma parceria entre o Continente e a Liga Portugal.
A iniciativa conta com Ricardo Quaresma como embaixador, sendo cada espaço apadrinhado por uma referência do futebol.
A nova infraestrutura em Viseu passa a integrar a rede de espaços destinados à prática desportiva informal, estando aberta à utilização pela comunidade local.