No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
													O vereador Pedro Ribeiro, eleito pelo PSD em Viseu nas autárquicas de outubro, poderá vir a aceitar um pelouro no executivo, hipótese que está em cima da mesa, apurou o Jornal do Centro. Caso se confirme, poderá estar garantida a estabilidade no executivo socialista liderado por João Azevedo.
O executivo municipal de Viseu, que tomou posse na sexta-feira, é composto por quatro membros do PS, quatro do PSD e um membro do Chega.
O Jornal do Centro tentou falar com presidente da Câmara e com Pedro Ribeiro, mas até ao momento, não foi possível.
Na tomada de posse, João Azevedo tinha anunciado que esta quarta-feira haveria reunião de câmara para distribuição dos pelouros.
Legalmente, a distribuição dos pelouros e equipa que acompanha o executivo só se efetiva na reunião, mas até lá esta é uma hipótese em cima da mesa, confirmaram fontes ao Jornal do Centro, que falam em “quebrarem-se barreiras” em prol do “desenvolvimento do concelho”.
Da parte dos sociais-democratas, com a renúncia do mandato de Fernando Ruas, ficou no executivo João Paulo Gouveia, Leonor Barata, José Alberto Ferreira e Pedro Ribeiro que acabou por integrar o executivo com a desistência de Fernando Ruas, ele que terá sido uma escolha do ex-autarca para continuar na lista que foi a eleições a 12 de outubro.
Com a eventual “desvinculação” de Pedro Ribeiro, o executivo PS terá outra margem para liderar a Câmara de Viseu. A que tudo indica Pedro Ribeiro deverá ficar com o pelouro do Ambiente.
A confirmar-se este cenário, a situação não é inédita. Em Bragança sucedeu situação idêntica.
Tal como aconteceu em Viseu, o PS venceu as eleições, tirando quase 30 anos de liderança ao PSD.
O Partido Socialista conseguiu eleger quatro mandatos e o PSD três. No entanto, o número dois da lista de Isabel Ferreira (atual presidente da Câmara) deixou o grupo socialista e assumiu-se como vereador independente, no dia da tomada de posse.
Assim, o executivo municipal passou a ser composto por três elementos do PS, três do PSD, e um independente.
Hoje, o vereador eleito pelo PSD, Ricardo Pinto, anunciou, na sua página oficial na rede social Facebook, que deixa o partido, onde era militante há 14 anos, passando a independente e assumindo pelouros no executivo municipal, liderado por Isabel Ferreira.