policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Viseu Xmas Run vai “colorir” ruas da cidade em dezembro

Viseu Xmas Run vai “colorir” ruas da cidade em dezembro

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
16.11.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
16.11.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu Xmas Run vai “colorir” ruas da cidade em dezembro

As ruas de Viseu vão ser “invadidas” pelo colorido dos fatos de Pai Natal vestidos pelos participantes numa corrida solidária que este ano beneficiará a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM).

A oitava edição do Viseu Xmas Run vai realizar-se a 17 de dezembro, revertendo o valor angariado para a APPACDM.

No ano passado, o evento organizado pelo município de Viseu contou com a participação de um milhar de pessoas.

O vereador do Desporto, Pedro Ribeiro, explicou que o Xmas Run “está vocacionado não só para os locais, mas também para atletas federados”.

“Houve a preocupação de ter percursos acessíveis”, frisou o vereador, acrescentando que o lema “desporto para todos” se aplica a todos os eventos organizados pelo município e pelos seus parceiros.

A corrida terá um caráter competitivo, enquanto a caminhada permitirá o envolvimento de toda a população, independentemente da sua condição física.

Segundo Pedro Ribeiro, a corrida terá 10 quilómetros e a caminhada metade. O arranque está marcado para as 10:30, no largo do Rossio.

No mesmo dia, vai realizar-se o 61.º Grande Prémio Internacional Cidade de Viseu, que é a prova pedestre mais antiga do país, segundo a Associação de Atletismo de Viseu.

Esta prova, que visa atrair os grandes valores do atletismo nacional e internacional a Viseu, deverá contar com a participação de 200 atletas.

Carlos Lopes, Anacleto Pinto e Manuel de Oliveira foram alguns dos vencedores desta prova.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar