Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…
Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
A Câmara de Vila Nova de Paiva associa-se às Jornadas Europeias do Património e ao Dia Mundial do Turismo oferecendo visitas livres e guiadas aos espaços museológicos e arqueológicos do concelho a partir desta terça-feira (dia 20).
Amanhã, o Centro de Memória Judaica estará aberto das 10h00 às 12h00 e o Museu Rural de Pendilhe entre as 14h00 e as 16h30.
Na quarta-feira (dia 21), é a vez do Parque Botânico Arbutus do Demo, em Queiriga, abrir as portas das 14h00 às 16h30.
Já na quinta-feira (dia 22), serão abertos a visitas a Via Crucis e a Igreja Matriz de Fráguas durante a manhã e o Museu Arqueológico do Alto Paiva no período da tarde. O mesmo acontece na sexta-feira (dia 23) com a Igreja Matriz de Alhais e também o Pelourinho e o Cruzeiro da aldeia.
A 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, o município abre as portas da Rota do Caldeirão na freguesia do Touro.
Enquanto as Jornadas Europeias do Património são dedicadas este ano ao “Património Sustentável”, o Dia Mundial do Turismo tem como mote “Repensar o Turismo”.
O objetivo do município de Vila Nova de Paiva passa por dar a conhecer “o património histórico, cultural e arqueológico do concelho quer através de visitas livres, quer através de visitas guiadas”.
Para marcar visitas guiadas, os interessados devem contactar o Posto de Turismo de Vila Nova de Paiva pelo telefone 232 609 900 ou pelo endereço de e-mail turismo@cm-vnpaiva.pt.