Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A equipa de juniores femininas do VIV’ALMA sagrou-se campeã do Campeonato Regional de Voleibol, depois de uma época composta por 12 jogos, na qual registou apenas uma derrota, segundo informação divulgada pela associação em comunicado de imprensa.
De acordo com o comunicado, “a equipa de juniores femininas do VIV’ALMA sagrou-se campeã regional de voleibol, coroando uma época marcada pela consistência, espírito de sacrifício e crescimento sustentado da modalidade na região centro”. No mesmo documento é referido que, “ao longo da competição, foram realizados 12 jogos, com um percurso notável que resultou em apenas uma derrota”.
O VIV’ALMA destaca ainda as exigências logísticas associadas à competição. “A caminhada até ao título exigiu grande empenho das atletas e da equipa técnica, especialmente devido às várias deslocações realizadas ao longo da época”, refere a associação.
Valpaços, Peso da Régua, Miranda do Douro, Vila Real, Chaves e Bragança são mencionadas como algumas das localidades onde decorreram os jogos, nos quais, segundo o comunicado, o clube demonstrou “qualidade, maturidade competitiva e uma forte união dentro e fora de campo”.
No mesmo texto, o VIV’ALMA enquadra esta conquista no trabalho desenvolvido ao nível da modalidade. “Este título regional é reflexo do trabalho contínuo que tem vindo a ser desenvolvido pelo VIV’ALMA, não só ao nível da formação, mas também na promoção do voleibol feminino no qual conta com 190 atletas nos vários escalões desde o Minivoleibol aos Veteranos dos 6 aos 70 anos”.
O comunicado refere ainda que “a modalidade no centro do país cresce aos poucos, de forma sólida e sustentada, fruto do empenho de clubes, atletas e treinadores”, concluindo que “a conquista do Campeonato Regional de Juniores Femininos pelo VIV’ALMA é, assim, motivo de orgulho para o clube, para a comunidade e para todos os que acreditam que o voleibol continuará a crescer e a afirmar-se na região”.