Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
O Município de Vouzela assinou contratos-programa de desenvolvimento desportivo para a época 2025/2026 com dez associações do concelho, prevendo um apoio financeiro global de cerca de 125 mil euros.
De acordo com o comunicado enviado à redação, os protocolos estabelecidos visam apoiar o desenvolvimento da atividade desportiva local e incluem, além do apoio financeiro, a cedência de equipamentos municipais. Entre as infraestruturas referidas estão o Pavilhão Gimnodesportivo, o Parque Desportivo das Chãs, a Piscina Municipal e o Polidesportivo do Parque da Liberdade.
Os acordos contemplam igualmente apoio logístico na organização de eventos e a divulgação das atividades promovidas pelas coletividades envolvidas.
Os contratos-programa foram assinados com a ASSD São Miguel do Mato (andebol), a Associação “Os Vouzelenses” (futebol, ténis, padel, trail, atletismo e runners), o Grupo Desportivo de Campia (futebol, trail, atletismo e runners), a VasconhaBTT Vouzela (ciclismo, BTT, enduro BTT, ciclocrosse, escola de ciclismo, trail e atletismo), a Associação D. Duarte de Almeida (ténis de mesa), a Associação Grupo de Ginástica de Vouzela (ginástica, trail, atletismo e runners), a Associação Cultural e Recreativa de Vouzela (karaté e yoga), a Liga dos Amigos de Vilharigues (karaté), a Sociedade Musical de Moçâmedes (trail, atletismo e runners) e a Associação de Solidariedade Social de Lafões (desporto adaptado).
Segundo o comunicado, “com esta medida, o Município de Vouzela reafirma a sua estratégia de apoio sustentado ao movimento associativo desportivo, reconhecendo o papel fundamental que as associações desempenham na dinamização do concelho, na formação dos jovens e na promoção de hábitos de vida saudáveis”.