Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Câmara Municipal de Vouzela vai iniciar um programa de atendimentos mensais do executivo nas freguesias do concelho, com o objetivo de aproximar o poder local dos cidadãos.
Segundo o comunicado da autarquia, os atendimentos vão ocorrer nas sedes das juntas de freguesia, sem necessidade de marcação prévia, em horário alargado, entre as 14h30 e as 20h00, e vão contar com a presença do presidente da câmara, vereadores e do respetivo presidente da junta de freguesia.
O programa arranca na freguesia de Alcofra, no dia 26 de janeiro, seguindo-se as restantes freguesias do concelho por ordem alfabética, nas terceiras segundas-feiras de cada mês.
De acordo com o município, “com a ‘Presidência Aberta’, a autarquia pretende promover uma maior proximidade e confiança entre o executivo municipal e os munícipes, permitindo um contacto direto e informal, em contexto local”.
O comunicado acrescenta que “esta abordagem possibilita também um conhecimento mais aprofundado e imediato da realidade de cada freguesia, contribuindo para decisões mais ajustadas às necessidades concretas do território”.
O projeto pretende ainda “reforçar a coesão territorial, garantindo que todas as freguesias são escutadas de forma equitativa e que os cidadãos, independentemente da sua localização, têm acesso direto ao executivo municipal”.
A autarquia sublinha que a iniciativa cumpre um compromisso assumido em campanha eleitoral. “Ao mesmo tempo, o executivo municipal cumpre assim o compromisso assumido em campanha eleitoral, que previa o reforço dos canais e meios de atendimento aos cidadãos, facilitando a apresentação de questões, sugestões ou preocupações, sobretudo por parte daqueles que têm maior dificuldade em deslocar-se aos Paços do Concelho”, conclui o comunicado.
