Plátano da Quinta da Cruz em Viseu 3
Forest Fire in Fornos de Algodres
selo agua filipe pais
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
castanhas e vinho
Home » Notícias » Concelho » Vouzela » Vouzela prepara-se para acolher a XIV edição do Festival das Sopas da Região

Vouzela prepara-se para acolher a XIV edição do Festival das Sopas da Região

O evento conta com a apresentação de cerca de 70 variedades de sopa, confecionadas e servidas por 60 instituições locais

 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo
24.05.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo
24.05.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Vouzela prepara-se para acolher a XIV edição do Festival das Sopas da Região

No próximo dia 6 de junho, a Alameda D. Duarte de Almeida, em Vouzela, volta a encher-se de aromas e sabores tradicionais com a realização da XIV edição do Festival das Sopas. Este evento gastronómico tornou-se, ao longo dos anos, uma tradição local, atraindo anualmente largas centenas de visitantes.

Promovido pela Escola Profissional de Vouzela, com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela, o Festival das Sopas é já uma referência, sendo muito aguardado tanto pelos habitantes locais como por visitantes de concelhos vizinhos.

A edição deste ano promete manter a diversidade e a qualidade que têm marcado o certame, com a apresentação de cerca de 70 variedades de sopa, confecionadas e servidas por 60 instituições locais, associações culturais, recreativas e desportivas, bem como outros parceiros da comunidade. Desde as sopas tradicionais de legumes, caldo verde e sopa da pedra, até propostas mais criativas e receitas típicas de aldeia, haverá opções para todos os gostos.

Para além da habitual oferta de sopas, a organização preparou um conjunto de petiscos regionais, que enriquecerão ainda mais a experiência gastronómica dos visitantes. Os participantes terão assim oportunidade de degustar enchidos, broa, queijos e doces, num ambiente de convívio e celebração da cultura popular.

O evento integra ainda momentos de animação musical e atividades para as famílias, tornando o Festival das Sopas não apenas um encontro gastronómico, mas também um espaço de convívio, valorização das tradições e promoção da identidade cultural de Vouzela.

pub
 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo

Outras notícias

pub
 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo

Notícias relacionadas

Procurar