academico scp b
friojpg
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » ZigurFest transforma Lamego em “palco a ar livre” até sábado

ZigurFest transforma Lamego em “palco a ar livre” até sábado

Evento arrancou esta quinta-feira e assinala este ano as 15 edições. Confira as propostas do festival para esta sexta-feira e sábado

 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid
01.08.25
fotografia: Facebook Câmara de Lamego
partilhar
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid
01.08.25
Fotografia: Facebook Câmara de Lamego
pub
 ZigurFest transforma Lamego em “palco a ar livre” até sábado

Começou esta quinta-feira (31 de julho) o festival ZigurFest, em Lamego. O evento, que assinala este ano as 15 edições, volta a transformar a cidade num palco ao ar livre com concertos e outras atividades.

O pontapé de saída do programa deu-se ontem com a inauguração e visita guiada à exposição “Lá Está, o Sol”, cujos trabalhos resultaram de uma residência artística desenvolvida com a associação Portas P’ra Vida. Os materiais gráficos do festival resultam também de trabalhos dos utentes da associação, e estarão disponíveis em formato de merchandise, como t-shirts, tote bags e posters.

Entre os destaques desta edição está a performance “Ocupação para o Fim do Mundo”, de Cárin Geada e Cristina Planas Leitão, “uma criação encomendada pelo ZigurFest que ocupará diversos espaços do Teatro Ribeiro Conceição”, entre as 21h00 e as 23h00 esta sexta-feira e sábado (1 e 2 de agosto).

O Palco Ponte recebe concertos de Van Der, I’A’V, Paulo Vicente 4tet (com Joana Guerra, Luís Vicente e Jerry the Cat) e Just Fish, junto ao rio Balsemão. Já o Palco Olaria acolhe os concertos de Ideal Victim, Deambula e Spitbender nesta sexta-feira. No sábado, o encerramento faz-se no Palco Alameda, que recebe Rafeiro, bcc e Fidju Kitxora.

A organização garante o compromisso com a “pluralidade, a inclusão e o território, apresentando um programa multidisciplinar que cruza música, artes visuais, performance e criação comunitária, sem nunca perder o diálogo com o património e a comunidade local”.

Durante os três dias do festival, decorre o workshop de criação musical “Furor Iminente”, aberto à comunidade, independentemente de ter ou não conhecimentos musicais. A apresentação final realiza-se no Palco Ponte, neste sábado (2 de agosto), o último dia do ZigurFest. Também regressa a ZIGUR.FM, uma rádio temporária online com chamadas abertas a criações sonoras de todo o país, incluindo mixtapes, dj-sets e colagens.

O festival reforça este ano a sua acessibilidade com um “serviço de pick-up exclusivo para cegos, com ponto de encontro no Teatro Ribeiro Conceição”, que pode ser requisitado por email, através do endereço zigurfest@gmail.com. Os concertos de Rafeiro e bcc, no Palco Alameda, vão ter interpretação em Língua Gestual Portuguesa.

pub
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid

Outras notícias

pub
 Piranha leva caso de sucesso de Viseu ao palco internacional de Madrid

Notícias relacionadas

Procurar