No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A primeira fase da 1ª divisão distrital está praticamente no fim. E a dois jogos do final do campeonato, os primeiros classificados não saíram do topo. A Norte, o Oliveira do Douro ganhou fora ao Boassas por uma bola a zero e garantiu a liderança isolada. O único golo do jogo foi apontado pelo número 80 da equipa, Fritz. Golo decisivo para manter a margem de três pontos para o Ceireiros que também na tarde de domingo venceu o Vilamaiorense por três bolas a zero.
Nesta série, destaque também para o Parada que ganhou ao Arcos por 2-0 e garantiu mais três pontos para as contas do terceiro lugar. Recorde-se que, para além dos dois primeiros colocados de cada série garantirem que vão lutar pela subida à Divisão de Honra num minicampeonato a jogar mal termine esta fase, também os dois melhores terceiros entre as três séries asseguram a luta pela ascensão ao escalão maior.
Se o campeonato da 1ª divisão distrital agora terminasse seriam Parada (Norte) e Besteiros (Sul) a seguirem com os dois primeiros colocados de cada série rumo à luta pela subida. Ao Centro, o Vila Chã de Sá não conseguiria esse objetivo por ter menos pontos do que os dois clubes.
1ª divisão distrital – Zona Norte
Alvite 1-4 Tarouquense
Boassas 0-1 Oliveira do Douro
Ceireiros 3-0 Vilamaiorense
Parada 2-0 Arcos
Ao Centro, a Sampedrense “atrasou” o líder Campia este domingo. A jogar na Pedreira, a equipa de São Pedro do Sul empatou a um golo diante do clube de Vouzela num dos clássicos mais aguardados do futebol distrital. E os três pontos estiveram praticamente garantidos pelo clube sampedrense. Aos 37 minutos Márcio Ribeiro adiantou a União Desportiva e só aos 90 minutos Tiago Silva impediu que a equipa de São Pedro do Sul ficasse a liderar de forma isolada a Zona Centro, empatando este jogo. O Campia mantém-se em primeiro com mais dois pontos do que a União Desportiva Sampedrense.
Este domingo o Vila Chã de Sá somou mais três pontos. Manteve-se no terceiro lugar desta série e, embora matematicamente, ainda possa chegar ao segundo posto, o foco estará em conquistar nos próximos dois jogos o maior número de pontos possível e aguardar pelo que farão os outros dois terceiros classificados – a Norte e a Sul.
1ª divisão – Zona Centro
Sezurense 1-3 Travanca
Os Ciências 4-1 Viseu e Benfica
Sampedrense 1-1 Campia
Santacruzense 1-2 Vila Chã de Sá
Ao Sul, no jogo mais aguardado da ronda, dada a rivalidade entre os dois clubes, o Carregal do Sal goleou em casa o Cabanas de Viriato por 4-0. Os golos deste jogo só apareceram na segunda parte: Marilson Nunes (49′ e 88′) e Kouadio Brou (67′ e 73′) bisaram e foram os heróis do encontro. Na tarde de domingo, destaque para a vitória do Besteiros contra o Nandufe – outro clássico, por 3-0. Com esta vitória, o Besteiros manteve-se em zona de luta pela subida, sendo nesta fase um dos dois melhores terceiros colocados.
1ª divisão – Zona Sul
Vale Madeiros 1-4 Moimenta do Dão
Carregal do Sal 4-0 Cabanas de Viriato
Besteiros 3-0 Nandufe
Vale de Açores 1-0 Santar