cd tondela 10 janeiro cristiano bacci
galeria arte contemporânea Venha a Nós a Boa Morte VNBM
Foto Taizé
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
CVRDao_2
March-711-4
6
Home » Notícias » Negócios » Receitas da Stellantis caem 14% no 1.º trimestre e previsões são adiadas devido a tarifas

Receitas da Stellantis caem 14% no 1.º trimestre e previsões são adiadas devido a tarifas

Grupo automóvel justifica redução com “menor volume, combinação regional adversa e normalização dos preços”

 Incêndios: mais de 40 casas do distrito excluídas do programa de recuperação
30.04.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Incêndios: mais de 40 casas do distrito excluídas do programa de recuperação
30.04.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Receitas da Stellantis caem 14% no 1.º trimestre e previsões são adiadas devido a tarifas

O grupo automóvel Stellantis – que tem uma fábrica em Mangualde – anunciou esta quarta-feira (30 de abril) que teve receitas de 35,8 mil milhões de euros no primeiro trimestre, representando uma quebra de 14% (por cento) em termos homólogos, tendo ainda suspendido as previsões devido às tarifas norte-americanas.

Em comunicado, o grupo, que integra marcas como Citroën, Peugeot ou Fiat, atribuiu esta redução “a um menor volume, a uma combinação regional adversa e à normalização dos preços”.

Já o número de veículos entregues caiu 9%, para 1,335 milhões, que a Stellantis justificou “maioritariamente devido à baixa produção na América do Norte, resultante de um período alargado de feriados”, assim como da redução de alguns produtos, como veículos comerciais ligeiros na Europa.

O grupo soma ainda 1,21 milhões de veículos em inventário – entre fabricante e concessionários – no final de março deste ano, “em linha com 31 de dezembro de 2024”.

Para recuperar o desempenho comercial, a Stellantis lançou três novos veículos nos primeiros meses do ano.

No documento, a Stellantis disse ainda que vão suspender as suas previsões para 2025 “devido a incertezas relacionadas com as tarifas” comerciais aplicadas pelos Estados Unidos da América sobre as importações automóveis.

“Apesar de os resultados principais do primeiro trimestre estarem abaixo dos níveis de outros anos, outros indicadores-chave refletem um progresso inicial nos nossos esforços de recuperação comercial”, referiu o diretor financeiro da Stellantis, Doug Ostermann, no comunicado.

A Stellantis, que agrupa 14 marcas na Europa e na América, como Fiat, Citroën, Peugeot, Opel, Chrysler e Jeep, obteve lucros de 5.520 milhões de euros em 2024, que comparam com 18.625 milhões de euros no ano anterior.

Os Estados Unidos impuseram direitos aduaneiros de 10% a todos os produtos que entram no país. Antes disso, o Presidente, Donald Trump, já tinha aplicado taxas de 25% sobre o aço, o alumínio e os automóveis.

Na terça-feira, Trump assinou uma ordem executiva com o objetivo de impedir que os fabricantes de automóveis que produzem nos Estados Unidos tenham de pagar tarifas múltiplas sobre veículos e peças importadas.

Os fabricantes ficarão, assim, isentos do pagamento de outros impostos aduaneiros, como os que incidem sobre o aço ou o alumínio.

pub
 Incêndios: mais de 40 casas do distrito excluídas do programa de recuperação

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Incêndios: mais de 40 casas do distrito excluídas do programa de recuperação

Notícias relacionadas

Procurar