jose laires
IMG_1674
Jardins-da-Casa-de-Santar-Nelas
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose laires
fatima teles BE
programa ps joao azevedo
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Armamar: Sete mil litros de álcool e bebidas apreendidos em adega

Armamar: Sete mil litros de álcool e bebidas apreendidos em adega

Ação de fiscalização detetou irregularidades numa adega que operava fora da lei. Valor comercial dos bens apreendidos ultrapassa os 48 mil euros

Carlos Eduardo Esteves | carlos.eduardo@jcentro.pt
 Armamar: Sete mil litros de álcool e bebidas apreendidos em adega - Jornal do Centro
01.05.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Armamar: Sete mil litros de álcool e bebidas apreendidos em adega - Jornal do Centro
01.05.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Armamar: Sete mil litros de álcool e bebidas apreendidos em adega - Jornal do Centro

Foram apreendidos mais de sete mil litros de álcool e bebidas numa adega em Armamar. A Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento de Ação Fiscal do Porto e em colaboração com o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, foi a responsável pela operação.

A apreensão decorreu durante uma ação de fiscalização dirigida à deteção de infrações fiscais relacionadas com a produção, armazenamento e comercialização de bebidas sujeitas a impostos especiais de consumo. Segundo um comunicado emitido esta quinta-feira, os militares localizaram numa adega pertencente a uma sociedade agrícola um total de 100 litros de álcool, 6907 litros de vinho licoroso e 495 litros de aguardente.

Os produtos estavam armazenados em depósitos de plástico e pipas de madeira, num espaço que não estava legalmente registado como entreposto fiscal autorizado. O valor comercial das bebidas apreendidas ultrapassa os 48 mil euros e a introdução ilegal no mercado representaria um prejuízo fiscal estimado em 10 500 euros.

Os factos constituem contraordenação aduaneira e violação da legislação aplicável à produção de produtos vitivinícolas. Durante a ação foi ainda identificado um homem de 61 anos, representante legal da sociedade agrícola visada.

pub
 Armamar: Sete mil litros de álcool e bebidas apreendidos em adega - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Armamar: Sete mil litros de álcool e bebidas apreendidos em adega - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar