Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…
A Câmara de Nelas abriu o concurso público da execução do plano de acessibilidades da requalificação do centro urbano de Santar. A obra, já anunciada, vai contar com um investimento de quase um milhão de euros com o apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O concurso está aberto até 15 de maio. A autarquia diz que este é um investimento que promove a “valorização territorial, patrimonial e turística” de Santar.
Segundo a autarquia, a obra prevê “a melhoria das condições de acessibilidade para cidadãos com mobilidade condicionada no acesso e utilização do espaço público, aumentando a qualidade de circulação pedonal e das áreas de permanência destinadas prioritariamente a peões, bem como a reorganização da circulação e de parqueamento de automóveis”.
A empreitada inclui trabalhos de renovação de pavimentos, drenagem pluvial, construção de áreas de estacionamento, colocação de mobiliário urbano e sinalização e arborização, além da criação de uma zona de coexistência (utilização partilhada por peões e veículos).
Com esta obra, promete a Câmara de Nelas, estão garantidos “percursos acessíveis entre todas as valências da zona de intervenção, estacionamentos, Jardins de Santar, e com os principais pontos da envolvente adjacente, designadamente o Lar da Misericórdia, as Igrejas, escola e a paragem de autocarro”.
A empreitada também promete elevar Santar “ao mesmo nível de outras vilas históricas de Portugal, alavancando a economia local”.