Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Há cinco meses que a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões está sem diretor clínico. Luís Nunes pediu a demissão das funções no início do ano, mas há um mês foi nomeado assessor do conselho de administração (CA) para os Cuidados de Saúde Hospitalares, de acordo com o divulgado a 17 de abril no boletim do próprio CA.
Ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar, o nome para substituir o médico na direção clínica já está escolhido há alguns meses, ainda antes da queda do governo, mas aguarda-se a nomeação.
Apesar de não ter sido possível obter mais informações junto da administração, foi no entanto, garantido que a gestão corrente da unidade está assegurada.
O médico pediu demissão do cargo seis meses depois de ter assumido as funções. Luís Nunes (Coordenador Laboratório de Hemodinâmica no Hospital S. Teotónio) queria acumular a função da direção com a prática clínica, mas como não teve autorização por parte do Ministério da Saúde meio ano depois da “promessa” terá decidido optar por deixar o lugar.
O agora assesssor foi o nome escolhido para ser o diretor clínico da nova administração da ULS que tomou posse a 2 de agosto do ano passado e que é liderada por António Sequeira.
O despacho autorizava Luís Nunes a exercer a atividade de docência em estabelecimentos de ensino superior público ou de interesse público, caso não colidisse com o exercício das funções para as quais estaria a ser designado.