Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…
Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
Há cinco meses que a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões está sem diretor clínico. Luís Nunes pediu a demissão das funções no início do ano, mas há um mês foi nomeado assessor do conselho de administração (CA) para os Cuidados de Saúde Hospitalares, de acordo com o divulgado a 17 de abril no boletim do próprio CA.
Ao que o Jornal do Centro conseguiu apurar, o nome para substituir o médico na direção clínica já está escolhido há alguns meses, ainda antes da queda do governo, mas aguarda-se a nomeação.
Apesar de não ter sido possível obter mais informações junto da administração, foi no entanto, garantido que a gestão corrente da unidade está assegurada.
O médico pediu demissão do cargo seis meses depois de ter assumido as funções. Luís Nunes (Coordenador Laboratório de Hemodinâmica no Hospital S. Teotónio) queria acumular a função da direção com a prática clínica, mas como não teve autorização por parte do Ministério da Saúde meio ano depois da “promessa” terá decidido optar por deixar o lugar.
O agora assesssor foi o nome escolhido para ser o diretor clínico da nova administração da ULS que tomou posse a 2 de agosto do ano passado e que é liderada por António Sequeira.
O despacho autorizava Luís Nunes a exercer a atividade de docência em estabelecimentos de ensino superior público ou de interesse público, caso não colidisse com o exercício das funções para as quais estaria a ser designado.