tribunal de viseu
Espaço Cidadão
livros
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Mais de 30 equipas em prova de todo-o-terreno extremo em Mangualde

Mais de 30 equipas em prova de todo-o-terreno extremo em Mangualde

Concelho recebe no próximo fim de semana (24 e 25 de maio) mais uma edição do Challenge Ibérico Super Extreme

 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês
17.05.25
fotografia: Câmara de Mangualde
partilhar
 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês
17.05.25
Fotografia: Câmara de Mangualde
pub
 Mais de 30 equipas em prova de todo-o-terreno extremo em Mangualde

O concelho de Mangualde volta a ser a capital do desporto de aventura e recebe no próximo fim de semana (24 e 25 de maio) mais uma edição do Challenge Ibérico Super Extreme – CISET Trial 4×4 Chãs de Tavares.

A prova, que conta para o campeonato NorteX4 Ultra4 Sul de todo-o-terreno extremo, pode contar com a presença de “centenas de pessoas”, adiantou o presidente da União das Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino.

Na apresentação do evento, realizada esta semana nos Paços do Concelho, o presidente da Câmara, Marco Almeida, disse que a prova “traz dinamismo e visibilidade” ao concelho. “Por outro lado, é importante do ponto de vista económico, para os hotéis, restaurantes, comércio local e também para a promoção dos nossos produtos endógenos”, afirmou.

A apresentação do evento contou também com Luís Pirralho (diretor da prova), José Rui Santos (diretor adjunto da prova) e o piloto António Henriques, de Mangualde.

O CISET 4×4 Chãs de Tavares, organizado pela Associação Portuguesa Trial Extremo (APTE), reúne 30 equipas portuguesas e espanholas e é a segunda prova da edição deste ano do CISET 4×4, que abrange seis provas. A primeira competição foi disputada recentemente em Oliveira de Frades.

No primeiro dia, dia 24, realiza-se às 14h00 a Especial Perícia e às 21h00 a Super Especial Noturna (21h00), junto à praia artificial de Mangualde. Já no dia 25, a competição desloca-se para a Serra das Pousadas. O acesso será feito por uma estrada de um único sentido a partir da Nacional 16. A entrada será pela localidade de Guimarães de Tavares e a saída por Freixiosa ou Outeirinho.

O CISET 4×4 é uma competição automóvel, disputada num circuito fechado de todo-o-terreno, onde os concorrentes têm de superar diversos obstáculos, incluindo rampas de pendente elevada, fossos com lama, rios, saltos, rochas e obstáculos artificiais.

pub
 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Quinta de vinhos em Lamego comprada por grupo francês

Notícias relacionadas

Procurar