policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Chega volta a eleger dois deputados em Viseu. “O nosso objetivo sempre foi ficarmos em 2º lugar”, afirma João Tilly

Chega volta a eleger dois deputados em Viseu. “O nosso objetivo sempre foi ficarmos em 2º lugar”, afirma João Tilly

No distrito, o Chega sobe a segundo lugar (mais quatro mil e 500 eleitores relativamente a 2024) e ultrapassa o PS

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
18.05.25
Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
18.05.25
pub
 Chega volta a eleger dois deputados em Viseu. “O nosso objetivo sempre foi ficarmos em 2º lugar”, afirma João Tilly

O candidato pelo Chega, João Tilly, é o primeiro eleito como deputado pelo círculo eleitoral de Viseu. Foi o primeiro representante do partido a conquistar um lugar no Parlamento pelo distrito, seguido de Bernardo Pessanha. 

Nestas eleições legislativas o Chega volta a eleger dois deputados em Viseu e sobe à segunda posição no distrito, com 22,14% dos votos, o equivalente a 45.794 eleitores – mais 4.500 do que em 2024.

Em declarações ao Jornal do Centro, João Tilly afirma que “a nossa ambição, o nosso objetivo sempre foi esse, ficarmos em 2º lugar”.

O deputado destaca ainda o contexto político local: “Sabemos perfeitamente que aqui em Viseu isto era o chamado ‘Cavaquistão’, ainda é, seria muito difícil este ano chegarmos ao 1º lugar. Mas fizemos a nossa campanha sempre convictos, e dissemos isso claramente, que queríamos ficar em 2º lugar, ultrapassando o PS em Viseu”. 

“Conseguimos, não por muito, é verdade. É verdade que não foi por muito, foram duas décimas, parece-me, 500 e poucos votos, realmente não foi muito, mas é um sinal. Nunca ninguém imaginou há pouco tempo que o Chega conseguisse ultrapassar ou sequer aproximar-se do PS em Viseu”.

João Tilly sublinha ainda a satisfação com os resultados: “Nós conseguimos fazê-lo nesta campanha, por isso estamos muito satisfeitos”.


A nível nacional, o Chega obteve um total de 1.280.616 votos. No distrito de Viseu 206.817 pessoas votaram, 45.794 delas no Chega. Em primeiro fica a AD com 42,73% dos votos, seguida pelo Chega, e em terceiro o PS com 45.210 votos.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar