Tranquilidade, ar puro e vistas apaixonantes. O Baloiço do São Macário, em…
Filmar num restaurante é um desafio delicioso: há vapor nas lentes, comida…
Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…
O Clube de Futebol de Carregal do Sal está a um passo de repetir o feito de há dez anos, ao vencer a Taça de Sócios de Mérito da Associação de Futebol de Viseu. O jogo é este sábado (24 de maio), às 20h30, no Estádio Municipal do Fontelo.
A última conquista remonta à temporada 2014/2015, onde o jogo contra o Paivense foi decidido nas penalidades. Agora, em 2025, a equipa volta a acreditar na vitória e em levantar a taça.
O treinador da equipa, Paulo Listra, em declarações ao Jornal do Centro, demonstrou confiança na preparação e no espírito da equipa. “Estamos com um estado de espírito muito alegre, porque uma final é sempre uma final e estamos preparados para vencer.”
Sobre o adversário na final, o técnico reconheceu a qualidade do adversário, mas reforçou a ambição da sua equipa.
“É um jogo diferente, é um jogo da final. As emoções vão estar, com certeza, diferentes daquilo que foi no campeonato. E vamos apanhar um adversário muito difícil, com muita qualidade, muito bem orientado. Mas vamos fazer tudo para contrariar esse favoritismo deles”, reforçou Paulo Listra.
O técnico acredita que os jogadores estão prontos para o desafio que têm pela frente. “Vejo uma equipa super motivada e confiante”, afirmou, destacando que o contexto do jogo poderá trazer novos desafios.
“Quando chegar a hora, a envolvência, o próprio campo, tudo isso representa uma realidade que temos enfrentado bem, e tenho a certeza de que vamos estar preparados”, disse.
O apoio dos adeptos é outro fator importante, com o técnico a sublinhar a ligação entre a equipa e os adeptos. “Eles sabem que podem contar connosco, e nós vamos dar tudo em campo para lhes dar mais uma alegria”, garantiu.
“Não é preciso pedir muito, apenas que venham e nos apoiem, como têm feito em todos os jogos. Somos uma equipa com a sorte de ter sempre os adeptos ao nosso lado, tanto em casa como fora, e eles sabem bem o que esperar de nós.”, acrescentou.
Na rede social Facebook, a equipa do Carregal do Sal tem estado a recordar o feito de há dez anos, dando voz a algumas figuras que estiveram nesse momento como o treinador João Lage ou o antigo capitão.
Também o presidente da câmara deixou uma mensagem para o jogo deste sábado. “Vamos estar todos juntos. Contem com a presença do presidente”, disse Paulo Catalino.
* em estágio