High angle view of teenage girls and teenage boy sitting on grass and using smart phones
Corpo ao Cubo
castro daire
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas
aluga-se

À procura de vistas de cortar a respiração? Situado na EM326, em…

30.05.25

Quer fazer parte de uma equipa com mais de 20 anos de…

29.05.25

No quarto episódio do Entre Portas, um podcast da Remax Dinâmica em…

28.05.25
vitor figeuiredo
josé antonio santos lamego ps
manuel-marques
castro daire
rustica padaria viseu
arca
Home » Notícias » Concelho » Tondela » Ex-árbitro Bruno Paixão acusa treinador do Tondela de difamação

Ex-árbitro Bruno Paixão acusa treinador do Tondela de difamação

Em causa estão as declarações de Luís Pinto em entrevista à Lusa

 Ex-árbitro Bruno Paixão acusa treinador do Tondela de difamação - Jornal do Centro
29.05.25
fotografia: CD Tondela
partilhar
 Ex-árbitro Bruno Paixão acusa treinador do Tondela de difamação - Jornal do Centro
29.05.25
Fotografia: CD Tondela
pub
luis pinto treinador cdtondela Ex-árbitro Bruno Paixão acusa treinador do Tondela de difamação - Jornal do Centro

O ex-árbitro Bruno Paixão, atual dirigente do Alverca, recém-promovido à I Liga portuguesa de futebol, acusou esta quarta-feira (29 de maio) o treinador do Tondela, Luís Pinto, de colocar em causa o seu “bom nome”.

“As declarações do senhor Luís Pinto são manchadas, entre outros, por discriminação social e profissional, e colocam em causa o meu bom nome, lesando a minha honra. Por isso mesmo, serão entregues ao Ministério Público, de forma a que o senhor Luís Pinto possa explicar no local próprio a que “promiscuidade” se referiu publicamente”, reagiu Bruno Paixão, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Em causa estão as declarações de Luís Pinto em entrevista à Lusa, em que o técnico considera ser “inadmissível um ex-árbitro profissional poder estar num banco de uma equipa como está no Alverca”

“Não acho que isso seja algo eticamente correto e acho que a Liga não o devia permitir. Um ex-árbitro que quer ser treinador, acho que pode existir, agora, ter um ex-árbitro como um diretor ao jogo e que está constantemente de pé, acho que não é eticamente correto. É uma promiscuidade imensa”, defendeu Luís Pinto na entrevista.

Neste sentido, Bruno Paixão afirma que “tinha prometido manter uma postura o mais discreta possível”, como faz na vida, mas “jamais” fica sem se “defender publicamente – e, acima de tudo, nos locais próprios – de qualquer ataque”.

Sendo uma das situações que o “obrigam a falar”, reconheceu que as declarações de Luís Pinto lhe causaram “estupefação” e que colocaram em causa o seu “profissionalismo, ética e caráter”.

“O facto de ter sido árbitro profissional não deveria marcar o resto da minha vida ou do meu trajeto profissional. Fui, de facto, árbitro profissional. Mas também sou formado em engenharia de produção industrial e tenho uma pós-graduação em gestão de organização de futebol profissional, aliando ainda a estes uma vertente pedagógica – sendo formador –, que me conferem atributos para exercer funções em diversos tipos de organizações/entidades”, defendeu.

O atual dirigente do Alverca, que, tal como o Tondela, garantiu a subida à I Liga, refere que sempre pautou o seu comportamento “por princípios éticos, máximo respeito e solidariedade para com todas as instituições e agentes desportivos”, pelo que, considera, não tem “nada a aprender com Luís Pinto nem com ninguém neste capítulo”.

O Alverca publicou na sua página oficial um comunicado que lembra a “sincera mensagem de felicitação” do Alverca enviada ao presidente do Tondela, Gilberto Coimbra, a propósito da subida de divisão e do título de campeão.

“Estamos convictos de que as palavras em causa em nada representam uma qualquer posição da instituição séria que é o Tondela, nem colocam em causa o ‘fair-play’ que sempre demonstrou”, escreveu a SAD do Alverca.

Ainda assim, “num período quente do futebol” português, a SAD do Alverca diz que “não deve contribuir para o escalar de animosidades”, optando assim por “não responder à letra” às declarações “manifestamente infelizes” de Luís Pinto.

pub
 Ex-árbitro Bruno Paixão acusa treinador do Tondela de difamação - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Ex-árbitro Bruno Paixão acusa treinador do Tondela de difamação - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar